As projeções da OMS tem alertado, desde Maio, para o “pico” ou aumento de contagio a infecção do Covid-19 na região austral de África, conforme declarações da diretora regional da OMS para a África, Matshidiso Moeti ( https://observador.pt/.../oms-avisa-que-pico-da-pandemia.../).
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Na sexta-feira (23) da semana passada (um dia antes da celebre manifestação da cidadania) a Comissão Multissectorial de combate e prevenção da pandemia em Angola, noticiou que o país estava a registar a subida vertiginosa de infecções por Covid-19 ( https://www.dw.com/pt-002/covid-19-%C3%A1frica-pode-j%C3%A1-ter-passado-pelo-pico-da-pandemia/a-54701040).
Do outro lado do indico, isto é, na quarta-feira (28), o Presidente moçambicano, Filipe Nyuse admitiu que Setembro e Outubro foram os meses de pico no seu país ( https://www.dw.com/.../nyusi-anuncia-aperto.../a-55111128).
Na quinta-feira (29), o Presidente de Angola também, se pronunciou. Porém, ao contrario das projeções da OMS que alertam para o aumento da infeção, o líder do MPLA, politizou a doença culpando a UNITA pela propagação do Covid-19. Segundo, João Lourenço “A UNITA deve assumir todas as consequências dos seus actos de irresponsabilidade, que podem contribuir para o aumento acentuado de novos casos de contaminação por COVID-19.”
Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários