ZENU DOS SANTOS E VALTER FILIPE PODERÃO VER SUAS PENAS AGRAVADAS

O Ministério Público pediu ao plenário do Tribunal Supremo o agravamento das penas aplicadas aos quatro réus do processo envolvidos na transferência de 500 milhões de dólares do Banco Nacional de Angola para o exterior do país.

Segundo noticia a Lusa, o magistrado do Ministério Público manifestou-se inconformado com o acórdão, de 14 de Agosto, que condenou o ex-presidente do Fundo Soberano de Angola José Filomeno dos Santos, a cinco anos, o antigo governador do BNA Valter Filipe a oito anos de prisão maior e o ex-diretor de gestão do BNA António Samalia Bule Manuel a cinco anos, ambos pelos crimes de burla por defraudação e tráfico de influência.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


De acordo a fonte, o Ministério Público defendeu que as penas devem ser agravadas, justificando com “a frieza da actuação para a preparação dos avultados prejuízos causados ao Estado angolano”.

De recordar que os réus foram condenados no passado dia 14 de Agosto, mas continuam em liberdade enquanto aguardam resposta ao recurso interposto pela defesa no plenário do Tribunal Supremo. Pagarão ao estado uma taxa de justiça que varia de 150 à 300 mil kwanzas.

Lusa

Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação

Postar um comentário

0 Comentários