Na sexta feira 4 de Setembro de 2020, no dia do seu aniversário, a cantora Americana, Beyoncé, anunciou no seu site que vai doar um milhão de dólares aos pequenos empresários americanos, para lhes ajudar nesta fase de pandemia que o mundo vive.
Em entrevista ao portal Lil Pasta News, alguns membros da sociedade civil angolana, elogiaram a iniciativa da cantora Americana. Enquanto isto este mesmo membros opinaram que a empresária angolana Isabel dos Santos, considerada a mulher mais rica de África, deve seguir o exemplo da cantora americana, ajudando os microempresários do nosso país.
Para Alberto Carlos, empresário no ramo da construção na província de Malanje, "está difícil conseguir manter a empresa nesta fase, e os grandes empresários que o nosso país tem, como a Isabel dos Santos, nunca trabalham com empresários nacionais". Diz mais: "gostaria que tirassem exemplo à cantora Beyoncé, que ajudar o nacional é a chave para o desenvolvimento".
João Miguel, empresário do ramo da restauração em Benguela, diz que "é triste ver que o país tem a maior empresária de África, mas nunca trabalhou com nenhum nacional que não seja da elite, como vamos crescer, quem vai nos dar oportunidade para trabalhar, nesta fase seria boa que uma empresária como ela, devia estender a sua mão a nós micro empresários, igual ao que a cantora Beyoncé fez".
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
De facto, é vergonhoso vermos o nosso mercado de negócios desfalecer, sabendo que temos empresários que fazem sucesso lá fora. A instabilidade nos preços dos produtos, a constante especulação de tudo o que se vende em Angola, a escassez e a procura forte, são alguns dos grandes problemas com que o povo angolano se debate.
Ante a esta situação, vemos o silêncio tumular da nossa empresária Isabel dos Santos, que, ao que parece, a única coisa que sabe fazer é exaltar os feitos de seu pai José Eduardo dos Santos. Estamos cansados.
Nas palavras do senhor Francisco Tchilingutila, pequeno empresário no ramo dos produtos alimentares, "as cantinas estão a fechar porque ninguém nos apoia e os preços são alterados cada dia que passa. Não temos como vender. Não é possível. Só os nossos irmãos Mamadous conseguem porque têm apoio que vem dos seus países. Nós que somos os filhos desse país ninguém nos respeita. Seria muito bom e louvável se tivéssemos o apoio da empresária Isabel dos Santos, conforme acontece nos países dos outros".
Os gritos de socorro vêm de todos os cantos de Angola, mas ninguém dá a mínima, infelizmente. Como resultado, vamos tendo dificuldades no acesso aos bens e serviços, temos dificuldades de encontrar estabilidade no nosso próprio país.
Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários