SEGUNDO SECRETÁRIO PROVINCIAL DO MPLA NO MOXICO TRANSFORMA INSTITUIÇÕES PÚBLICAS EM PATRIMÓNIO FAMILIAR

O nepotismo por sinal é um dos males que o MPLA prometeu combater neste mandato 2017-2022, no sentido de devolver a meritocracia à Angola, sendo que o nepotismo ou familiarismo na gestão da coisa pública tem sido um entrave na construção de uma verdadeira Nação.

A sociedade moxicana acordou assustada através de uma informação que contraria gravemente o lema do MPLA que é por todos nós conhecidos, o tal "corrigir o que está mal, melhorar o que está bem", mas parece que para o 2° Secretário Provincial do MPLA o lema do seu partido é mesmo só conversa para o boi dormir; a família deste político e militante do MPLA, tomou de assalto as instituições públicas na província do Moxico como dá conta a lista abaixo que foi divulgada nas redes sociais por pessoas próximas ao segundo homem mais forte do partido no poder.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


O mesmo político é considerado por muitos cidadãos na província do Moxico como uma pessoa arrogante e, também segundo fontes ele tem sido o "chefão" do MPLA é na suas mãos que devem passar as listas de pessoas nomeadas para exercerem cargos públicos, e informações de pessoas ligadas ao casco do seu partido revelaram que o mesmo foi quem esteve no impedimento da nomeação do Dr. Firmino Catumbela à Director da escola "Camarada Tchifuchi" , por este não ser militante do partido; contrariando à vontade do seu líder político Gonçalves Mwandumba. Mas isso mostra que o político Ismael Quintas Keshipoco olha para as instituições públicas na província como um património familiar, e como prova disso e nada mais do que a lista abaixo onde consta os nomes de seus familiares e seus cargos na função pública, confira:

1 - Alberto Calumbi Mutunda Keshipoco, Director do Gabinete provincial dos Antigos combatentes e veteranos da Pátria e membro do secretariado executivo do comitê  provincial do MPLA do Moxico.
2 - Ismael Quintas Keshipoco, 2° secretário do comitê provincial do MPLA e Director do IPAG do Moxico.
3 - Elísio Nazaré Keshipoco, Director Municipal do Gabinete Jurídico e das comunidades da Administração Municipal do Moxico.
4 - Bornito Alves Keshipoco, Director Municipal do Gabinete Jurídico e das comunidades da Administração Municipal dos Bundas.
5 - Ruth Gabriel Keshipoco, chefe de secção na Direcção Municipal dos transportes e mobilidade urbana da Administração Municipal do Moxico.
6 - Helena Romano,( esposa do Alberto Calumbi Mutunda Keshipoco), Directora da escola primária do Alto Campo.
7 - Esposa do Elísio Nazaré Keshipoco, Directora da escola primária modelo do bairro 4 de Fevereiro no Moxico.
8 - Lineu Samuel Iputa,( enteado do Alberto Calumbi Mutunda Keshipoco, filho da irmã da Helena Romano), Director Municipal da Fiscalização da Administração Municipal do Moxico.
9-Olivio Keshipoco


Será que podemos considerar está família como a mãe do nepotismo em Angola?

Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação

Postar um comentário

1 Comentários