Segundo fontes do Serviço de Investigação Criminal – SIC, o mandante das agressões contra o oficial daquela instituição, Joaquim Barros da Costa, mais conhecido por Quim Catana, encontra-se detido deste o passado domingo, 06, mas em condições de clara proteção:
“Só foi detido porque os chefes perceberam que tinha sido criado um piquete nos cajueiros e que o Catana tinha o tempo contado” disse.
Numa verdadeira “fúria” de colegas do Inspector-chefe Rodrigues Filipe dos Santos, mais conhecido por Sócrates, agredido pelos agentes da fiscalização, a mando do Quim Canata, os oficiais do SIC, denunciam a protecção que o agressor está a beneficiar pelo facto de ser próximo ao oficial do SINSE, General Fernando Manuel, actual Administrador de Viana e quadro desta instituição e do Director Provincial do SIC-Luanda, Fernando Receado.
Estes dois acusados já negaram as acusações.
No dia da acareação nas instalações do SIC-Luanda, Quim Canata, até aos directores adjuntos que estavam na sala “deu bafus”
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
No entanto, fontes indicam para uma depressão da parte do oficial agredido, Inspector-chefe Rodrigues Filipe dos Santos, por se sentir desprotegido e, por estar a sofrer pressão das chefias para abandonar o processo em troca da reconstrução das paredes do quintal destruídas pela fiscalização de Viana.
O Decreto tentou contactar Inspector-chefe Rodrigues Filipe dos Santos, mas não tivemos qualquer resposta.
Quem é Quim Catana
Joaquim Barros da Costa, mais conhecido por Quim Catana é filho de um antigo suposto marginal conhecido por “Sr Luanda”, morto pela extinta Direcção Nacional de Investigação Criminal (DNIC).
Passado um tempo Quim Canata foi recrutado para colaborar, como pessoal de confiança “PC”, no SIC-Luanda, pelo que, ganhou aproximação com vários oficiais superiores.
Em Viana, Fernando Manuel administrador de Viana recuperou Quim Catana para supervisionar “seus negócios especiais” por isso, indicou-o, assessor do Chefe da Fiscalização do Município, onde com bastante prepotência Quim Catana humilha até generais que tendem a construir em Viana, por se sentir protegido destas duas instituições.
Quim Catana tem sido visado em acusações de demolições de residências naquele município.
Com ele estão seis agentes da fiscalização municipal de Viana, indiciados de crimes de assuada, prisão ilegal, ofensas corporais voluntarias, ofensas com intenção de injúrias e associação de malfeitores.
Segundo um informe assinado por Fernando Reseado director provincial do SIC, Luanda indica que o oficial agredido responde pelo nome de Filipe dos Santos, Inspector-chefe, colocado no Departamento de Investigação Criminal de Icolo e Bengo.
No passado dia 1, o inspector chefe deslocou-se ao local onde possui um terreno e onde tencionava iniciar obras de construção.
No local agentes da fiscalização impediram o avanço da construção e apreenderam o material que ali se encontrava para esse fim. Filipe dos Santos deslocou se à administração para saber dos motivos do embargo onde foi detido e espancado pelos agentes, diz o documento.
Quim Canata no Vídeo assumi auto em bom tom ter dado bofetadas ao oficial.
O Decreto
Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários