Eles foram para a América comprados como se fosse gado. Foram compulsiva e definitivamente arrancados so seu habitat, o continente africano para um estatuto de escravos desde os anos 1526.
Abolida oficialmente a escravatura em 1865 pelo Presidente Abraham Lincoln, a actual situação que prevalece hoje naquele país mostra claramente que a integração dos negros na sociedade Norte americana foi um fracasso absoluto.
Os negros continuam a ser tratados como sub-homens.
Na Europa também os negros não são nada bem vindos. A cor da sua pele é motivo para todas as suspeições. Eles são suspeitos de terroristas, traficantes, delinquentes, situação migratória ilegal e outros adjetivos de qualificação pela negativa.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
A polícia também está lá para dar-lhes o "devido tratamento".
Avora, o que não posso entender é essa obstinação da polícia nacional de Angola contra o próprio cidadão angolano que não é nem antigo escravo nem nem imigrante ilegal. Ele está onde nasceu e onde tem de estar.
Então em que lógica se circunscreve essa atitude/postura da polícia nacional contra o negro angolano? Afinal será necessário perder mais quantas vidas de angolanos para que a estatística produza enfim uma reacção radical das autoridades? Afinal a quem interessa o estado de tensão que prevalece hoje na nossa capital e não só? Porque é que a polícia tem de atirar para matar?
Donald Trump nos Estados Unidos está sistemáticamente em defesa da sua polícia, mesmo em casos inaceitáveis praticados diante de câmaras.
Nunca Trump se insurgiu contra os hediondos crimes perpetrados contra os afro-americanos pela sua polícia. Pelo contrário defende-a públicamente e com toda a força.
Em Angola é urgente rever tudo. Tomar medidas gerais e não casuísticas sob pena de estar em causa a coesão social e a unidade nacional.
Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários