Os militantes e Simpatizantes da UNITA na província do Uíge, descartaram viajar com o Secretário Provincial daquele partido Félix Simão Lucas ao município da Damba e Bungo, para participarem da manifestação organizada neste Sábado, 05, pelo activista Olavo Castigo, afirmou uma fonte daquele partido ao Hora H.
Segundo a fonte do Hora H, o deputado Félix Simão Lucas, deslocou-se ao município da Damba em missão de serviço e fruto da abstenção dos militantes é a manifestação que terminou em negociação com as forças da ordem “Policia” que evocaram que não receberam a carta que anunciava o protesto contra a perseguição e tentativa de assassinato que os activistas na província do Uíge têm sido alvo por parte de alegados dirigentes daquela província.
De acordo com a fonte, o representante da UNITA no Uíge demonstra fracasso político e intelectual. “Desde que ele foi eleito deputado, está muito fraco e já não corresponde aos anseios daqueles que lhe atribuíram confiança e só foi possível chegar a Assembleia Nacional porque o Olavo Castigo era o Secretário Provincial para Mobilização Urbana e toda franja juvenil, e não só, o conhece” afirmou.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
“Nas próximas eleições aqui na província do Uíge, a UNITA não vai ter o apoio que sempre teve do povo, porque o Secretário Provincial, já não reúne consenso nas comunidades, e prova disso é só verem as actividades que ele realiza ou mesmo as visitas nos municípios, quase não tem havido militantes, é sempre as mesmas pessoas que viajam com ele para fazer o número”, salientou a fonte ao Hora H.
“A UNITA tem meia dúzia de militantes no Uíge, porque o mobilizador Olavo Castigo já não trabalha nas bases e uma vez ou outra que a UNITA faz demonstração de massas os que aparecem são alguns simpatizantes que estão frustrados por falta de oportunidades de emprego, educação, habitação e outros meios que alavancam o desenvolvimento de uma comunidade” frisou.
De recordar que o Secretário Provincial da UNITA no Uíge Félix Simão Lucas estava a ser acusado pelos membros do seu partido de gestão danosa dos fundos daquela organização e de desvio de uma viatura do Partido.
A manifestação sob o lema “Não toquem no meu irmão!” não se concretizou porque altas patentes da Policia Nacional, deslocaram-se no local e negociaram com os manifestantes para não realização da mesma porque não receberam nenhuma notificação da parte dos organizadores, ficando assim marcada para os próximos dias.
Por outro lado, o Jornal Hora H contactou por via telefónica o político e activista Olavo Castigo, mas o mesmo não atendia as chamadas.
Hora H
Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários