José Eduardo dos Santos, Ex-Presidente angolano consta da selecção que o Jornal Económico faz das 25 personalidades mais relevantes para Portugal no último quarto de século.
Segundo o Jornal luso, os cinco primeiros são Soares dos Santos, Américo Amorim, Belmiro de Azevedo, António Champalimaud e Francisco Balsemão.
Dos Santos que aparece na posição Nº 9, é apresentado pelo Jornal Económico como aquele que promoveu o relançamento da economia e a captação de investimento em Angola.
De acordo com o DE, o ex-estadista criou uma nomenclatura de empresários próximos a si, onde se incluiu a própria família, com destaque para os seus filhos, e sobretudo para a filha Isabel dos Santos.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Esta elite empresarial angolana concretizou investimentos em Portugal, que abrangeram a generalidade das áreas de actividade económica, incluindo investimentos imobiliários e em empresas cotadas, além da banca e das empresas industriais.
Com a transição para a presidência de João Lourenço, foram denunciados muitos casos de corrupção e de enriquecimento ilícito relacionados com os empresários que constituíram a elite empresarial durante a presidência de José Eduardo dos Santos.
Angola tem vindo a adoptar mecanismos legais que permitam aumentar a transparência na actividade económica e eliminar os casos de corrupção e de enriquecimento ilícito, e que questionam os investimentos angolanos efectuados em Portugal, pelo que muitas aplicações concretizadas no mercado português pela elite de José Eduardo dos Santos poderão vir a ser reavaliadas do ponto de vista legal.
Jornal Económico
Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários