ENCERRAR AS PORTAS DE UM HOSPITAL PÚBLICO: FANATISMO OU FALTA DE PATRIOTISMO?

Hoje, por volta das 9h fez-se um périplo ao Hospital Geral do Moxico com vista a radiografar a situação clínica dos cidadãos que acorrem pelos  serviços de saúde da maior unidade hospitalar pública da província se não mesmo do Leste.

Curiosamente, movidos pela dúvida de saber se o hospital se mantinha realmente aberto "ou não" pelo facto de ser o dia do falso herói nacional (Agostinho Neto) ou como é carinhosamente tratado pelos seus congéneres "Nguxi" e pintado com o sangue de  milhões de cidadãos angolanos chacinados sob seu leme (27 de Maio de 1977) - encontrou-se as portas do aludido hospital "encerradas" sobre o alegado pretexto de ser o  dia do "herói nacional. Que pouca vergonha!

O hospital Geral do Moxico é uma instituição pública que está destinado a servir os cidadãos angolanos, longe das cores político-partidárias, logo o MPLA não pode confundir os interesses de partido com os de nação; perigar a vida dos cidadãos por única e exclusivamente ser o dia de um dito cujos interesses e valores estão intrinsecamente ligados a um único partido .

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


É preciso que se pare de confundir de uma vez por todas"os interesses de partido" com os de "Estado"; as instituições públicas não são do MPLA, são de todos os angolanos construídos como os recursos que o país dispõe e não com os fundos do MPLA.É preciso ter uma consciência colectiva e patriótica para perceber que a vida humana sobrepõe qualquer interesse, é o mais alto valor a ser protegido tal como manda a lei magna (Vide art.30), "o Estado respeita e protege a vida humana , que é inviolável".

Como é possível encerrar um hospital que é de todos os angolanos perigando à vida humana para homenagear um cidadão intimamente ligado a uma ideologia político-partidária? Qual é a mensagem que se pretende passar que  a homenagem ao Agostinho Neto é mais importante que a vida de milhares de cidadãos que acorreram hoje ao hospital geral em busca de cuidados médicos, mas que  viram seus direitos vetados por causa dele? Que tipo de país estamos afinal ? Têm noção de quanta gente corre o risco de perder a vida  hoje por causa desse fanatismo político?
Esta vossa atitude é prova mais do que suficiente de o quanto vocês não são patriotas.

Porque se realmente fossem, não manteriam as portas do hospital encerradas, teriam aberto ao cidadão, teriam preservado a vida humana. Será que é tão difícil assim manter as portas do hospital abertas e celebrarem o dia do vosso herói? Isso é repugnável à todos os títulos.

A associação cívica Laulenu condena esta flagrante violação contra os direitos humanos ( direito à vida e a saúde) , e apela ao Governo do senhor Gonçalves Mwandumba para que respeite a lei , e salvaguarde a vida dos cidadãos.

LAULENU AO SERVIÇO DA COMUNIDADE


Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação

Postar um comentário

0 Comentários