Médicos afectos ao centro médico da comuna do Passi, que dista à 45 quilómetros da cidade do Bocoio, província de Benguela, estão a ser obrigados a realizar partos com recurso à lanternas, por falta de energía eléctrica.
A confirmação foi feita pela Feliciana Martins, enfermeira do referido centro durante uma visita realizada pelo administrador do município do Bocoio, Ernesto Pinto.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Segundo a especialista, para além da falta de energia que fustiga àquela unidade hospitalar, a outra preocupação prende-se com a falta de água com que a população enfrenta, pois são obrigados a consumirem o liquido precioso oriundo das cacimbas. Situação que aumenta o índice de doenças diarreicas e da Malária.
Bocoio é uma cidade e município da província de Benguela, em Angola. Tem 5 612 km². Em 2014, tinha 154 446 habitantes. Limita-se a norte com os municípios do Sumbe e do Cassongue, a leste com o município de Balombo, a sul com os municípios de Ganda e Cubal e a oeste com os municípios de Lobito e Benguela.
Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários