VEM AÍ A LEGALIZAÇÃO DOS NOSSOS QUIMBANDEIROS

Agora que o Governo decidiu olhar para as nossas práticas ancestrais, como solução para os nossos problemas de saúde, só posso felicitar e encorajar;

É um bom e mui significativo primeiro passo. De resto, em tempos de suplício, beira ao absurdo

continuar a excluir a sabedoria daqueles que dominam as respostas que a Mãe Natureza nos oferece para que nos possamos manter vivos e saudáveis, por longos anos;

No entanto, a pergunta que se antecipa à todas as demais questões é sobre os critérios a adoptar;

Se haverá a emissão de “alvarás” pelo Estado, através do qual o terapeuta será habilitado no exercício da sua actividade, a questão é: quem estabelecerá as regras? a universidade ou terapeuta? O médico ou o feiticeiro?


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

Qual o paradigma que irá presidir o processo? O da ciência ou a percepção da crença no intangível, que padroniza o trabalho do “médico” tradicional?

E estas não são apenas mais umas questões. Estas são as questões de fundo, sobre as quais teremos de reflectir e decidir, sob risco de repetirmos o “script”; o paradigma do colonizador, que, na sua intenção de dominar, começou por negar e banir a sabedoria dos nativos desta Terra, impondo as soluções farmacológicas como o único caminho!

A ciência, nas vestes da medicina, estará realmente disposta a abdicar, ainda que parcialmente, do seu privilegiado lugar de mando? Estaremos preparados para lidar com o lobby da indústria farmacêutica?

P’ra lá de todas as demais cogitações, a boa notícia aqui é o sinal que o Estado dá de que está disposto a repensar o paradigma de cura, oficialmente adotado e começar a incluir a visão dos nossos ancestrais; profundos conhecedores da sagrada aliança entre os nossos corpos e o pó da Terra!

Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação


Postar um comentário

0 Comentários