SIC detém individuo foragido desde 2015

 O Serviço de Investigação Criminal (SIC)deteve, na quinta-feira, um suposto criminoso, no município de Lucapa, província da Luanda Norte, que estava foragido desde 2015.

Segundo uma nota do SIC a que a Angop teve acesso, trata-se de um cidadão da República Democrática do Congo, líder do grupo denominado “Os B-13, acusado de envolvimento em vários crimes, com realce a homicídios, roubos e furtos em residências e via pública, assim como assaltos a mão armada.

Conforme o organismo, o cidadão em causa, na companhia de outros elementos já detidos, compunham o grupo de malfeitores que praticavam acções criminais na cidade do Dundo e nos municípios de Cambulo e Lucapa, este último, local onde foi detido.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


No momento da detenção foram apreendidos diversos meios encontrados em sua posse, que eram usados para o cometimento de crimes, com destaque a uma arma de fogo do tipo macarof, uma máscara de cobertura facial, um martelo e três chaves de fenda.

O cidadão em referência já foi presente ao Ministério Público para formalização da responsabilidade criminal.

Rede de Usurpação de residências

Ainda na quinta-feira, o SIC desmantelou, em Luanda, uma rede de usurpação de residências no Zango 5.

A acção do SIC, que resultou de denúncia do Fundo de Fomento Habitacional e do Instituto Nacional de Habitação, culminou com a detenção em flagrante delito de seis cidadãos nacionais, por estarem ilegais e não acatarem a orientação de abandono voluntário.

Durante a mesma acção foram recuperadas 25 residências, das quais 9 pertencentes ao Fundo de Fomento Habitacional e 16 ao Instituto Nacional de Habitação.

O SIC avança que está em curso a formalização do auto-de-notícia e nas próximas horas os cidadãos serão presentes ao tribunal de Viana para o devido Julgamento Sumário.

Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação

Postar um comentário

0 Comentários