Primeira secretária do MPLA e governadora do Cunene e seus compassa pressionam o bispo provincial, para expulsar da rádio Eclesia o comentarista Chilalo

Assunto: Ataque ao direito a liberdade de expressão /Tentativa de silenciar o comentarista Eclésia Tchilalo Muhala, apresentador Dino Manuel, Coordenador Eclesia Padre Gaudêncio.

Atropelo flagrante a constituição  da república de Angola.

Quem se cala perante a injustiça não pode e nem deve reclamar quando for injustiçado e chega a ser injusto consigo mesmo e para com os seus próximos.

Após a tentativa de ameaça ao sustento da familia de um membro fundador do Liberdade de expressão, por parte de líderes da província do Cunene, eis que hoje viemos publicamente  denunciar uma atitude reprovável por parte de quem mais devia  congregar unir os filhos da casa.

O liberdade receberam informações de várias fontes fidedignas ao redor do bispado, redes sociais e não só, que uma grande equipe, caravana afecta aos membros do MPLA, Governo da nossa Província, deslocaram-se ao Bispado a fim de pedir ao Bispo e Padres, para que retirassem o comentarista Eclésia Tchilalo Muhala o direito de comentar fazendo uma radiografia das principais manchetes que fazem actualidade no Cunene, Angola e no mundo as Segunda-feira 08h00 como já é hábito , por supostamente estar a  manchar a imagem do nosso Saudoso, sim nosso. Leste bem o nosso ex Governador Antônio Didalelwa bem como a de muitos membros do partido e do Governo.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

Não obstante pedirem também a substituição do Coordenador Padre Gaudêncio e do apresentador Dino Manuel.

Ao que se sabe e ainda segundo as fontes, o nosso Bispo não atendeu ao pedido tendo mesmo dito que se o comentarista e os demais falharam com a verdade, que contactassem os Órgãos de Direito.

Perguntas soltas:

1- Por acaso o comentarista falou alguma mentira ?

2- Porque pedir a substituição do Padre como Coordenador?

3- Porque tentar silenciar o apresentador?

4- será que foi pelo facto da Rádio Ecclesia ser imparcial que  retardou a sua abertura no Cunene levando mais de 15 anos?

Estas e outras perguntas não se querem calar.

De lembrar que é um direito constitucional. Artigo 40º e 52º ambos da CRA.

O Liberdade de Expressão, não pode ficar calado ao notar ou ser notificado de uma tentativa clara de  atropelo flagrante a CRA, de silenciar vozes que achamos nós, exercer o seu direito como cidadão que sobre todas as ameaças e perigo de vida que corre para um bem maior.

No seu encontro com a juventude, a Senhora Governadora pediu a ajuda de todos em particular da Juventude, denunciando todo acto administrativo fora do comum ou comportamentos que lesam o interesse social.

É assim deste jeito que a Senhora quer que a juventude participa ajudando?

Senhora Governadora, nossa mãe do leite, precisamos que ajude a Província a ultrapassar este grande problema que só nos divedi.

Desde já, pedimos aos Órgãos de direito, no sentido de acompanhar este e outros casos que atentam contra o Estado de direito e democrático.

Contra a paz social, colocando em perigo o bem maior vida por aqueles que exercem.

Segundo os Drones, estiveram presentes no encontro com o Sr. Bispo, da parte da Rádio Eclesia, o Comentarista Tchilalo, Dino e Padre Gaudêncio.

Do lado do Partido Governo, os Senhores: Tio Kapaya, Tia Pandeinge, Sergio Vaz e Lúcio Ndinoite.

Angola/Cunene nunca mais será o mesmo.

Fonte: Liberdade Cunene


Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação

Postar um comentário

0 Comentários