Está a criar desconforto, em círculos do MPLA, a iniciativa da ministra das finanças Vera Esperança dos Santos Daves de Sousa de ter nomeado em Março passado, uma das filhas do casal presidencial, Cristina Giovanna Dias Lourenço, para o cargo de administradora executiva da Bolsa de Valores de Angola (BODIVA).
Jornal português critica nomeação de Cristina Lourenço
A BODIVA é uma empresa pública, constituída sob a forma de sociedade anónima, em que o ministério das finanças é a principal acionista. Os seus administradores executivos são nomeados pela titular das finanças e tomam posse perante a Mesa da Assembleia Geral da sociedade, nos termos da Lei das Sociedades Comerciais.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Cristina Dias Lourenço, que é quadro das finanças desde 2016, estava até Fevereiro do corrente ano a exercer funções de directora geral-adjunta da Unidade Técnica de Acompanhamento de Projectos de Financiamento Externo do Ministério das Finanças. Foi exonerada pelo Despacho n.º1215/20, e de seguida, no passado mês de Março, a ministra das finanças, Vera Daves a nomeou para preencher a vaga do então administrador Mário Caetano João que fora nomeado Secretário de Estado da Economia.
A sua nomeação, embora anunciada pelo Club-K, a 28 de Março, ocorreu de forma discreta, porém, durante as últimas algumas publicações tem levantado o assunto dizendo que a iniciativa da ministra das finanças facilitou a abertura de um espaço de debate critico a volta da figura do Presidente da República.
Apesar de ter passado por despercebido, a nomeação foi destaque de capa desta semana do Jornal português “Negócios”, com o titulo “A nomeação da filha que fragiliza o Presidente de Angola”.
“Esta opção vulnerabiliza João Lourenço e dá armas aos seus detratores”, escreveu o articulista da publicação portuguesa, respeitante a nova administradora da BODIVA, que se licenciou pela prestigiada “London School of Londres”, na Inglaterra.
Club-K
Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários