Manifestantes exigem exoneração da administradora do Soyo

Um grupo de activistas convocou para esta  sexta-feira, 07, uma manifestação para exigir reformas e a exoneração da administradora  municipal do Soyo, Lúcia Maria Tomás: “O povo do Soyo, está cansado sobre aquilo que são os sete anos de má administração assente em burocracia, ineficácia e ineficiência da administradora” justificou o porta-voz dos manifestantes, Sebastião José Esteves.

De acordo com o activista, apesar de tentativa de boicote das autoridades, a marcha conta com uma grande adesão da população.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


“As ordens superiores querem a todo custo, manchar e impedir a nossa actividade, porém não nos admira, porque Angola ainda não é um país com uma democracia aberta” denunciou o activista que encara neste facto razão para continuar a lutar e resistir às atrocidades cometidas pelas pelas entidades no poder.

O município do Soyo, dista a 350 Km de Luanda, é um dos seis municípios da província do Zaire, localizada no extremo norte de Angola.

O município acolhe desde 2012, o maior e mais moderno projecto de aproveitamento de recursos e gás natural denominado LNG. Entretanto a sua população  está estimada em 258 599, sendo uma das mais pobres do país, segundo dados do INE, divulgados em 2018.

No Bengo os manifestantes tem pressionado para exoneração da Mara Quiosa mas sem resposta por parte de João Lourenço.

O Decreto

Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação

Postar um comentário

0 Comentários