A crise na Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Angola continua a ganhar vários contornos. Desta vez, na cidade do Lubango, na Huíla, um membro desta denominação religiosa foi ferido, na sequência de um confronto entre as alas angolana e brasileira.
O episódio aconteceu, na manhã deste sábado, 21, quando os fiéis da ala contra a Comissão de Reforma protestavam no interior da Catedral da IURD na cidade do Lubango. Cantavam e exibiam cartazes com dizeres “Não aceitamos a reforma, o caos é injusto. A reforma é pior que o ladrão. Queremos a nossa igreja”, entre outros, e partiram para agressões contra os irmãos de fé.
Em meio a fúria dos protestos dos crentes, rompiam janelas e portas da catedral e também proferiam palavras ofensivas, que precisou da intervenção dos agentes do Comando Provincial da Polícia Nacional na Huíla.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Um dos obreiros, em declaração ao Jornal de Angola, disse exigir “o encerramento da Catedral do Lubango imediatamente e a restituição de todo património da igreja e, acima de tudo, a reposição do bom nome da igreja e o respeito pelos direitos de cada membro comprometido com os ideais dessa denominação”.
A sede catedral da IURD na cidade do Lubango é o maior templo desta igreja, da província da Huíla, situada na rua Deolinda Rodrigues, no bairro Comercial, Zona 4 urbano.
Correio da Kianda
Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários