Jovens ficam sem estudar por falta de energia em Benguela

A falta de energia eléctrica está a condicionar a abertura de uma oficina de formação profissional para 87 jovens ex-dependentes de drogas e alcoolismo, actualmente em reabilitação no centro da Remar, no município da Catumbela, em Benguela.

De acordo com o responsável do centro de acolhimento da Remar, José Sacuica, a pretensão daquela instituição de carácter religioso é formar os jovens, com realce para as áreas de serralharia e carpintaria, tendo em vista a sua reinserção social e, sobretudo, no mercado de trabalho.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Contudo, apontou a falta de energia eléctrica como o grande obstáculo, uma vez que até ao momento o centro não beneficia da rede pública, sob tutela da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (Ende).

Desta forma, José Sacuica pede à sociedade e aos empresários da província de Benguela ajuda na aquisição de um gerador de energia de 45 KVA, para garantir que os 87 jovens sejam formados, a fim de que possam vir a se auto-sustentar após a reabilitação.

Acredita que, se houver energia da rede ou gerador como alternativa, a Remar pode alargar o leque de cursos profissionalizantes, com a inclusão da electricidade, até porque, dentre os 87 acolhidos, há um electricista de Luanda com competência para formar outros.

Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação

Postar um comentário

0 Comentários