Continua os vícios antigos no IMPA: Dr. Rosa Sobrinho sou nomeia paus mandados naquela instituição do ministério dos transportes

IMPA LEAKS de Londres para Luanda


Dra. Rosa Francisco Benigna Sobrinho
Olívio Famorosa António Jacinto
Domingos Cassuenda Canda
Sónia Dias
Nero Manuel Maria
Margareth Diniz

Dra. Rosa Sobrinho, nova Directora-geral do IMPA, já lá vão 7 meses, é uma jurista especializada em assuntos marítimos. Esteve durante 16 anos a exercer as funções de representante adjunta de Angola na Organização Marítima Internacional (OMI), com sede em Londres. Com categoria equiparada a uma “adida marítima”.

Tendo sido nomeados pelo Sr. Ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D’Abreu, terça-feira, dia 28/01/2020, a nova Direcção do Instituto Marítimo e Portuário de Angola (IMPA), composta por:

Rosa Benigna Francisco Sobrinho ao cargo de Directora Geral do IMPA;
Olívio Famorosa António Jacinto ao cargo de Director Geral Adjunto para Área Técnica do IMPA;
Domingos Cassuende Canda ao cargo de Director Geral Adjunto para Área de Administração e Finanças.

Desde então nada tem feito para o bem dos funcionários, a desculpa que os mesmos têm alegado é a Covid- 19, assunto este que já gera descontentamento no seio dos funcionários e por ser uma gestão de amigos, filhos e enteados.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Logo após nomeação, Rosa Sobrinho, nomeou Sónia Dias, como Directora do seu Departamento Gabinete de Apoio a Directora Geral (DGADG), por ser uma contemporânea que também foi patrocinada pela Repang, enquanto estudou na Suécia, estudo este que nem terminou, de ressaltar que é uma incompetente e arrogante, destrata todos os colegas no seio do Gabinete, por ter acesso directo a Directora e grande amiga do Olívio Jacinto.

À Administração passada já tinha lhe expulsado do IMPA de volta para a Capitania aonde ela pertence, mas por trafico de influência do seu amigo Olívio Jacinto, tornou a regressar.

Tendo nomeado também Nero Manuel Maria, como seu assessor principal, arrogante, que já na gestão de Victor de Carvalho, foi então Chefe de Departamento da Segurança Marítima, aonde na devida altura criou vários problemas relacionado com autorizações de entradas de navios com fins lucrativos.

Para o grande descontentamento dos quadros antigos do IMPA com muitos anos de carreira, Rosa Sobrinho, acabou de nomear no Departamento de Marinha Mercante e Portos (DMM), Margareth Diniz, uma jovem sem percurso nenhum/carreira profissional no ramo da Marinha Mercante, sua sobrinha de segundo grau, mas uma vez o nepotismo, o colectivo do IMPA pensava que o nepotismo fosse só na vigência da Direcção cessante.

Rosa Sobrinho, solicitou ao Olívio Famorosa António Jacinto Director Geral Adjunto para Área Técnica do IMPA, que criassem estratégia para nomeação dos quadros competentes no sector, foram nomeados paus mandados por defenderem os seus interesses, tirando-lhes o poder de nomear os quadros internos e monopolizando as nomeações a mercê do IMPA, de acordo as conveniências e nepotismo.

Se existem quadros competentes no IMPA, qual é a necessidade de enquadrarem quadros vindos de fora, e sem concurso público.
(sem a observância do processo de recrutamento de acordo a LGT).

Hoje somos nós quadros do IMPA a sermos substituídos por estrangeiros sem experiências profissionais e incompetentes, amanhã as Capitanias também serão evadidas, esta toda arquitectura esta sendo dirigida pelo estratega NERO MARIA e Olívio Jacinto, que estão a assessorar a Rosa Sobrinho, induzindo-a ao erro.

Olívio Jacinto, sendo sobrinho de primeiro grau do Sr. Domingos Cassuende Canda Director Geral Adjunto para Área de Administração e Finanças, mas uma prova do nepotismo no IMPA, estamos cansados, esta gestão é enganosa.

Aonde inclusive foi suspenso um dos nossos colegas por causa de uma suspensão que foi imposta pela Sónia Dias e Olívio Jacinto, e o mesmo acabou por morrer de desgosto “Engenheiro Manuel que a Sua alma descansa em paz”

Solicitamos ao IGAE que vá fazer uma inspecção para verificar o recrutamento que tem sido feito de duas senhoras recém-chegadas de fora, uma de Londres e outra da Africa do Sul, sem a observância de concurso público, desta forma quando é que nós como funcionários do IMPA que estamos a fazer carreira, vamos atingir outras categorias, quando as vagas são ocupadas por sobrinhas que não possuem experiencia no ramo da Marinha Mercante.

Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação

Postar um comentário

0 Comentários