Angola precisa de uma verdadeira reconciliação nacional, e é falso que os portugueses financiaram a UNITA- General Numa

A UNITA não existiu nos aos 60 mas sim foi criada em 1966 depois de formação dos seus guerrilheiros na  Republica Popular da China e mais tarde introduzidos no Leste de Angola, tendo começado a luta contra o Colonialismo Português em 1966 o que que permitiu alguns desses quadros formados na China como Jermias Kussias, Jocob Hossi, Biango etc.foram presos e colocados em S.  Nicolau(Bentiaba) com outros guerrilheiros do MPLA e de FNLA e que só foram libertos depois de 25 de Abril.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762



Os sobreviventes como Samuel  Chiwale,  Carlos Kandanda, Antonino,Vicente Vihemba, Vituzi,Muzuri, Afonso Njimbi e outros guerrilheiros da Primeira Guerra de Libertação de forma nenhuma esse tipo de declaração. Vão ver na Torre de Tombo em Portugal e verão quantos ataques e embuscadas a UNITA fez e sofreu dos Portugueses. E quantas embuscadas e ataques a UNITA sofreu do MPLA e da FNLA. Depois de 45 anos ainda viemos com este tipo de Histórias? Chego a conclusão que tudo quanto se diz sobre a reconciliação é apenas quimeras, visando outros objectivos.

Quanto ao orçamento que os portugueses dizem ter para alimentar a UNITA CONTRA OS OUTROS MOVIMENTOS deviam trazer isto a luz do dia para um debate público enquanto muitos ainda estamos vivos. Os portugueses são especialista na intriga perante quem ganhou contra que perdeu. Se agora alguns ainda estamos vivos falam assim o que dirão depois da nossa morte. Holden só depois da morte é que estão a dizer que não comiam pessoas. Assim não vamos a lado nenhum enquanto a razão não for a força da razão tudo é inutil. Nzau Puna.

Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação

Postar um comentário

0 Comentários