Os moradores da terra prometida que comporta os sectores 11 e 12 no bairro do Panguila, Município do Dande, vivem em situações tremendas porque, as residências entregues pelo Ministério da Construção não possuem casas de banho. A nossa equipa de reportagem esteve no local nesta sexta-feira e constatou a realidade.
Os moradores daquela localidade, são vítimas das demolições que aconteceram na Chicala e Ilha de Luanda, durante muito tempo, viveram em cada residência três a quatro família. Com o objectivo do Estado minimizar a situação, foi incumbida a responsabilidade ao Ministério da Construção para o levantamento de mais de duzentas casas, a situação parecia ser ultrapassada, mas a gravidade continua a ser a casa de banho e água.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
“estamos aqui desde Novembro de 2019, recebemos as residências, porém, ficou a garantia que teriam resolvido o problema de casas de banho e água. Desde 2019 o Ministério da Construção, quer o governo provincial do Bengo, nunca resolveram. O que existe são promessas que nunca se concretizaram”, disse o senhor Paulo de Carvalho.
Os moradores, efetuam recolhas de sacos pretos nas lixeiras existentes no bairro no sentido de fazerem necessidade e, depois de terminar, levam na lixeira. “Não morremos até aqui porque Deus não nos quer ver morto. Levamos as fezes na lixeira o local onde as nossas crianças brincam e as moscas pousam nelas para mais tarde pousarem nas nossas refeições. Vivemos mal”, conta o coordenador local.
Os moradores lançam o grito de socorro ao governo central no sentido de verem o problema resolvido. Administradora do Dande, Anastácia de Vasconcelos, diz dominar do assunto, mas a solução não é da sua competência uma vez que as obras lá erguidas são da responsabilidade do Ministério da Construção e Obras Públicas.
Factos Diários
Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários