O Estado angolano, poderá permitir o reinício das aulas, em regime presencial, em todo país, apesar de os casos da Covid-19 estarem a aumentar de forma assustadora, segundo informou Gildo Matias, na manhã desta segunda-feira, 17, em Luanda.
As declarações foram feitas pelo Secretário de Estado para o ensino secundário, Gildo Matias, adiantando que é uma questão impensável, interromper por completo o ano lectivo 2020, cinco meses depois da paralização das aulas, por conta da pandemia do novo coronavírus que Angola e o mundo vivem.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Na ocasião, Gildo Matias garantiu que estão criadas todas as condições para a retomada das actividades lectivas, com todos meios de biossegurança, para o combate e prevenção da Covid-19, nas instituições de ensino público.
Para o Sindicato Nacional dos Professores (SINPROF), as afirmações de Gildo Matias, no que respeitas as condições necessárias para o reinício das aulas, não são verdadeiras pois, para o sindicato, Angola deveria fazer mais no tocante a preparação para dar arranque à referida actividade, contrariando as informações avançadas pelo secretário de Estado.
Refira-se que, há já duas semanas, os professores do ensino secundário, do sector público, participam de algumas actividades alegadamente preparatórias, em regime presencial, para que o país tenha uma resposta adequada, se eventualmente as aulas recomeçarem conforme apontam por esta altura as previsões.
LUSA
Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários