DIRECTORA DO LAR NHAKATOLO TCHISSENGO NO MOXICO É ACUSADA DE PRIVATIZAR A INSTITUIÇÃO E DE SUBMETER OS IDOSOS EM CONDIÇÕES DEPLORÁVEIS

O Lar Nhakatolo Tchissengo se encontra na capital da província do Moxico, na cidade de Luena; o lar controla mais de 50 idosos.

É por nós sabido que as instituições publicas em Angola têm sido assaltadas pelas péssimas ações de seus gestores, pisoteando os princípios que nortearam a sua implementação que custou (custa) milhões de kwanzas dos cofres de todos os angolanos. E os relatos sobre o lar Nhakatolo Tchissengo não fugiu alinha do desvio dos interesse públicos, não se entende como é que ainda existe angolanos querendo que o país permaneça na estação espacial do deixar andar.

A senhora Flora Quena é a Directora do lar Nkakatolo Tchissengo, é acusada de privatizar a instituição por causa das suas decisões unilaterais e também pela forma brusca como lida com os idosos. "O lar pára quase todas as actividades na sua ausência" disse uma das fontes, acrescentou uma outra dizendo " a senhora Flora Quena manda expulsar para rua idosos que reclamam, e já mandou expulsar idosos que reclamaram comida". Com pronunciamentos do género já dá para perceber que não se pode falar de uma instituição pública quando alguém que dirigi a mesma acha-se no direito de arrogar-se e decidir como bem entender.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Ainda ficou-se a saber que a Directora Flora Quena resolveu ir para Luanda assim que a situação da pandemia agravou no país, abandonando a instituição já há um bom tempo. Uma das fontes revelou que o lar neste momento se encontra sobre a tutela de uma das cozinheiras, quando a mesma tem um Director adjunto mas disse-nos a fonte que este só não está interinar porque o relacionamento entre a Flora Quena e seu colega não vai tão bem, e não só também acham que a "chefe" procura ocultar algumas coisas que podem descredibilizar a sua gestão por isso vem confiando a direção à terceiros sempre que se ausenta.

Entretanto, neste momento em que a instituição se encontra sob a resposabilidade da cozinheira Rita Tomás, a situação saiu de mal a pior, e isso periga a vida dos "mais velhos" que se encontram nesse lugar; uma das fontes disse o seguinte "neste momento se irem para o lar, vão ver coisas terríveis os idosos têm estado a fazer suas próprias máscaras e as mesmas não estão a par das máscaras recomendadas pelas autoridades sanitárias", e as imagens reportam as palavras da nossa fonte ou melhor como diz o adágio popular " uma imagem fala mais que mil palavras".

Até onde se sabe o Lar Nkatolo Tchissengo é orçada e não poderia apresentar tais dificuldades na vida dos idosos, mas acredita-se que a forma como a dirigente da instituição sequestrou a mesma faz com que tudo isso venha infernizando a vida de todos aqueles que lidam directamente com lar.

Ora, precisamos mudar o rumo de Angola e mas do que isso é necessário em primeira instância existir pessoas sérias enfrente das instituições públicas, e nos últimos tempos a província do Moxico tem sido alvo de muita ações danosas por parte do corpo governativo.

Portanto, é de urgência que se deve aqui tratar ou melhor devem ser tomadas medidas para banir toda e qualquer situação que estejam a pôr a vida dos mais de 50 idosos no Lar Nkatolo Tchissengo.

Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação

Postar um comentário

0 Comentários