O Cônsul Geral de Angola no Rio de Janeiro, Mateus de Sá Miranda, visitou na quarta-feira, 4 de Agosto, a Associação Beneficente Projecto Elikya (ASBEPE) coordenada pela angolana Maria José Tussevo ( Tia Mami).
A ONG existe há 20 anos e administra o projecto Vuvu que visa atender crianças das comunidades residentes nos bairros Bonsucesso, Vila Kennedy, Gardênia Azul e o Complexo da Maré. São cerca de 460 crianças dos quais 400 brasileiras e 60 angolanas, estas últimas residindo nas Vilas do João e do Pinheiros, que integram o Complexo da Maré.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
O Projecto desenvolvido pela ONG ASBEPE visa atender as necessidades básicas das crianças, cujo objetivo é oferecer formação desde o ensino fundamental I e II até o preparatório (vestibular) para acesso à universidade. Para além da formação acadêmica, oferece outras valências como aulas de violão, teatro, design gráfico e estamparia. A ONG proporciona diariamente à todas as crianças alimentação completa.
O Consul Geral, fez-se acompanhar dos Vices Cônsules Suzana Pedro e Domingos Buanga, do Primeiro Secretário Manuel dos Santos e do Segundo Secretário Jorge Ferrão.
A coordenadora Maria Tussevo também tem levado as suas acções sociais à Angola, onde já construiu uma escola no Zango 3 com capacidade de 600 crianças , para além de doar material escolar, hospitalar e vestuário. A Tia Mami como é carinhosamente chamada, em 2016 foi considerada em Angola Diva da Sociedade pelos seus feitos e pela preocupação com os filhos de cidadãos angolanos residentes no Estado do Rio de Janeiro.
Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários