SACATINDI É O ALVO PRINCIPAL ABATER, E A MINHA PRISÃO, FOI APENAS POR SER AMIGO DELE, DIZ O ACTIVISTA EMERSON MARCOS, E EM ENTREVISTA REVELA TODA A VERDADE.
Nos países sérios e democráticos, o povo é um dos principais fiscalizador das ações do Estado cumprindo o dever de cidadania, para uma administração séria e coesa.
Mas em Angola, um País supostamente "democrático" o cidadão não pode fiscalizar as ações do Estado, isso demonstra a imaturidade democrática do Estado angolano após a "República Popular."
Lembrando que no dia 24 de Junho, em Benguela houve uma detenção injusta e abusiva contra o ativista Emerson Marcos, por fiscalizar as demolições do bairro das salinas sobre a orientação da Administração Municipal de Benguela da senhora Adelta Jorgina Matias.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Após a detenção foi levado imediatamente as barras do tribunal e condenado á 29 dias de prisão efectiva mesmo sendo réu primário, pela juíza Renata Venâncio.
Teve a sua liberdade no dia 23 de Julho, as 19:30 minutos.
Entretanto, no dia 27 de Julho pelas 9 horas da manhã, foi convidado a ceder uma entrevista a rádio Eclésia, de formas a esclarecer na primeira pessoa tudo sobre os verdadeiros motivos da sua prisão.
Por intermédio dessa magna entrevista, prestada a rádio, o activista Emerson Marcos, de forma técnica, entendemos que lamentou o despreparo e a fraca capacidade investigativo da Polícia e do SIC de Benguela em puder corresponderem com as expectativas da sociedade.
Não é aceitável, numa corporação onde 85% dos efectivos são jovens e académicos, cometem erros crassos nas suas detenções, violando sistematicamente os direitos dos cidadãos.
Assista à entrevista completa clicando AQUI
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários