Por volta das 22 horas do dia 28 de Julho deste ano, marginais do município do Kuito, residentes no bairro Piloto — cujos chefes são Fedilo e António— perseguiram o jovem José Sawendo até à sua casa, seu portão, sua propriedade, onde começaram a esfaqueá-lo, ante à impavidez e calafrios da família.
Terminados com o trabalho, ainda com sabres e outros facões nas mãos, ameaçaram o pai do esfaqueado que, se abrisse a boca, seria a vez dele de ver a faca entrar no corpo e girarem.
— "Eles estavam com facas grandes nas mãos... Até ameaçaram o pai", contam os familiares, angustiados.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Interrogados se conheciam bem os bandidos, responderam que SIM! — "Eles são os donos do bairro. Podem matar, ninguém diz nada. O mano deles se chama Lucamba e é do SIC. Não temos onde nos queixar. Não temos como chegar no Fala Angola. Eles podem mesmo nos matar todos, a história fica enterrada. Estamos cansados.".
E o esfaqueado, como está?
— "Está muito grave no hospital. É doloroso. É angustiante. Tem furos por quase todo o corpo".
"O mano deles do SIC (Lucamba) já falou com a polícia do Kuito para não nos atenderem seriamente. Estamos de mãos atadas".
A equipa do Lil Pasta News esteve no local do incidente, avaliou os danos, viu o sangue no chão, ouviu a família e está fazendo a única coisa que infelizmente consegue fazer: DIVULGAR MAIS UMA INJUSTIÇA E DESUMANIDADE em Angola.
"Se falarmos alguma coisa, eles disseram que voltariam para nos matar todos". Uff!
6h30'... Do Kuito/Bié.
Saiba mais sobre este assunto, clicando
AQUI
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários