A selecção nacional de xadrez perdeu pela primeira vez nas Olimpiadas Mundiais, que decorrem em sistema online, em tripla jornada, disputada ontem sexta-feira, cheia de percalços devido a oscilação do sinal da internet.
Renelsa António - uma das suplentes da selecção macional
Na primeira ronda do dia, em que Angola defrontou e perdeu com a Escócia, por 2,5 - 3,5, a Candidata a Mestre Gemima Paulo, da Academia Ditrov, baqueou no sexto tabuleiro por falhas de conexão, proporcionando um ponto ao adversário, por falta de comparência.
Na ronda seguinte, a segunda desta terceira fase da competição (grupo - B), a conexão dificultou igualmente o jogo do Candidato a Mestre Lutuima Amaro.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
O atleta da Escola Macovi tinha o jogo ganho, mas na ponta final o sinal da internet baixou por mais de um minuto e quando se repôs já o tempo da partida tinha terminado.
Na sequência, Angola acabou por perder por 1-5 diante do IPCA (selecção de atletas de vários países do mundo com Síndrome de Down e deficientes visuais).
Seguiu-se o confronto com Portugal com quem o combinado nacional foi derrotado por 1,5 – 4,5.
Teoricamente tratou-se dos adversários mais difíceis da série, tendo em conta a respectiva força de jogo (Elo).
Sábado, a selecção nacional defronta o Botswana para a quarta jornada (11h00), seguindo-se os confrontos com a Chinese Taipei (12h00/5ª) e com a Sri Lanka (13h00/6ª).
Na três rondas de hoje alinhou a selecção principal, composta por João Júlio (capitão), Sérgio Miguel (Mestre Fide da Escola Sacri do Cazenga), David Silva.
Saiba mais sobre este assunto, clicando
AQUI
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários