Num excelente exercício de jornalismo plural, a TV Zimbo entrevistou hoje o director de Informação da SIC para ouvir a versão da estação televisiva de Carnaxide sobre a tão propalada reportagem dos «meninos de Kassanje».
Pela boca de Ricardo Costa (RC) ficou-se a saber que a SIC procurou o CONTRADITÓRIO antes de publicar a matéria, tendo a mesma contactado os serviços de imprensa da Presidência da República, tendo estes encaminhado o assunto para o Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher que, entretanto, se terá remetido ao silêncio.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Embora tenha reconhecido que faltou «algum cuidado» da parte de SIC quanto ao empolamento das imagens (montagem do cenário nas filmagens), RC lembrou que a TV lusa abordou ainda a Embaixada de Angola em Portugal, mas sem sucesso.
Houve quem tivesse procurado descarregar toda a sua fúria contra à TV tuga como se esta estivesse alinhada com os sectores «mais reaccionários do imperialismo internacional», ou mesmo passar a ideia de que em Angola não temos crianças famintas.
O caricato é que a SIC gozava até há poucos dias de boa reputação entre nós, depois de divulgar o escândalo do Luanda Leaks, e, num ápice, passou de Heroína à Vilã.
Ilidio Manuel
Vee o vídeo sobre esta reportagem, clicando AQUI
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários