A operadora angolana Unitel SA veio a público, esta quinta-feira, reafirmar que ainda aguarda o pagamento de 405 milhões de dólares (cerca de 345 milhões de euros) da sociedade detida pela empresária Isabel dos Santos, a Unitel International Holdings.
Num comunicado divulgado hoje, citado pelo ‘Público’, a Unitel SA rejeita quaisquer dívidas à Vidatel e relembra a dívida de cerca de 345 milhões da Unitel International Holdings que, apesar das semelhanças no nome, nada tem a ver com a operadora angolana e é uma sociedade holandesa detida exclusivamente por Isabel dos Santos.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
A Unitel SA “tem registado em suas contas, com data-base de 31 de Dezembro de 2019, o valor a receber equivalente a USD 405 milhões da empresa Unitel International Holdings BV, sociedade sem participação da Unitel e detida pela Eng. Isabel dos Santos, referentes a empréstimos concedidos pela Unitel nos anos de 2012 e 2013”, sublinha a empresa, na referida nota.
Recorde-se que, segundo avançou a ‘Sábado’, estão a ser investigadas pela justiça portuguesa diversas movimentações de dinheiro feitas por entidades próximas de Isabel dos Santos, incluindo alegadas transferências de dinheiro da Unitel SA que terão sido feitas para a Vidatel, a sociedade através da qual a empresária tem 25% da operadora angolana, que durante muitos anos presidiu.
Isabel dos Santos, citada pela Lusa, já fez saber que nega quaisquer transferências indevidas feitas a partir da Unitel SA e garante que esta empresa, hoje controlada em 50% pela Sonangol, é que lhe deve dinheiro, por conta de um empréstimo que a Vidatel realizou em 2016.
Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários