Pastores da ala brasileira da igreja Universal, fazem graves acusações a TPA e a Polícia Nacional, e dizem que o líder da ala angolana é genro de um ministro, por isto as autoridades estão do lado deles

Fiquei acordado até aproximadamente 2 horas da manhã, a trabalhar.

A TV estava ligada e de repente comecei a prestar atenção na Programação Religiosa da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Estavam em estúdio um Bispo brasileiro, o tal acusado de vários crimes, e três Pastores angolanos.

Fizeram acusações graves ao Estado angolano de forma geral, aos órgãos públicos TPA, Jornal de Angola e Polícia Nacional e aos Pastores Golpistas (indisciplinados). As acusações que fizeram são tão graves, tão graves, que a PGR precisa confirmá-las.

Segundo disseram, esse Bispo contestado, foi enviado por Edir Macedo para pôr ordem na Igreja. Antes da vinda dele, cada Pastor organizava o seu retiro em montanhas e praias com as ovelhas e aí mesmo recolhia a sua bufunfa e voltava bué cachudo.

A outra coisa que ele veio combater são os Pastores que comiam as ovelhas. Um desses indisciplinados, comeu uma ovelha e a sua filha e foi expulso há já algum tempo da Igreja. Mas hoje aparece como Pastor e já lhe deram um dos Templos tomados pela Ala Angolana. A outra coisa são os privilégios. Haviam Pastores que só queriam celebrar no Morro Bento, Alvalade, 1° de Maio e de Viana. Nas Catedrais de luxo. O novo Bispo veio e mudou tudo. Todos vão em todos os lugares.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

Para eles os órgãos citados acima, agiram de modo parcial. A TPA foi acusada de invasão à propriedade alheia, por que em Luanda as igrejas estão fechadas e tinha de ser o Bispo a autorizar a entrada deste órgão. Já a PN quando chegou ao local, no lugar de prender os criminosos, prendeu as vítimas. Os invasores espancaram os da Ala Brasileira e quando a PN chegou, encontraram um Pastor no chão e a sangrar. Perguntaram o que se passou e um deles disse que era o Pastor x quem espancou. Tentaram lhe prender mas de repente um telefonema chamado ordens superiores, mudou tudo. Prenderam o que estava a sangrar.

Cenário igual foi vivido aquando da invasão da Catedral de Viana. Chamaram a PN e mandaram apenas dois agentes que não fizeram quase nada. Deixaram os invasores numa boa. Mas para ir desalojar um dos Pastores da Ala Brasileira, a PN mandou 40 agentes e prenderam o Pastor que até já estava na rua com as malas. Este Pastor tentou ainda mostrar a Constituição da República ao Polícia para lhe lembrar dos seus direitos como cidadão e o agente lhe mandou guardar, dizendo que aquilo não era importante naquele instante.

Disseram ainda que o líder dessa quadrilha é genro de um dos Ministros. Por isso está a agir com a cobertura do seu sogro que tem poderes. Passaram recortes de entrevistas que a TPA fez dentro da Igreja aos fiéis que disseram o oposto de tudo que estava a acontecer, mas a TPA passou uma tesourada na coisa. Muita coisa foi dita. Depois acabei por abandonar.

A PGR precisa confirmar tudo isso. Há uma outra versão dos factos. Caros jornalistas, está aí uma grande reportagem. Cruzem as informações. O que é que se passa afinal com a Igreja de Edir Macedo?

Por: Carlos Maneco

Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/fWMR1EIH32I

Postar um comentário

0 Comentários