COM JOÃO LOURENÇO , O ANGOLANO VEM EM PRIMEIRO LUGAR
(A Fome Um dia Será Vencida).
Os jovens não conhecem o Ouro Verde de Angola. As crianças pior um pouco. Alguns mais velhos também não conhecem.
De quem é a culpa? A resposta é simples: a culpa é do senhor José Eduardo dos Santos.
O Ouro Verde de Angola, o grande Celeiro, que foi esquecido durante todos esses anos, é a LUNDA- NORTE. Somos chamados de Habitantes das terras do Ouro Verde porque temos um solo ricamente arável. Aqui o chão gera riqueza... O chão dá-nos absolutamente tudo.
A nordeste, por exemplo, temos 45 hectares à espera dos investimentos que só foram conquistados no fim de 2019. Teremos arroz, milho, girassol e outros produtos que nos haverão de catapultar, de novo, para um nível elevado, o nível da província do Ouro Verde.
No dia 21 de Novembro de 2013, recebemos a informação de que o aeródromo do Camaxilo seria reabilitado, de maneira a funcionar tal qual na época da administração portuguesa. Sem sucesso. Foi mais uma das tantas promessas falsas.
No dia 10 de Dezembro de 2014, o antigo presidente prometera que iria restaurar a agricultura na nossa província. Esperamos o ano todo... Sem sucesso. Foi mais uma das tantas promessas falsas.
Investidores sul-africanos e vietnamitas tiveram intenções de investir na nossa província no ramo agrícola. Depois de terem entrado em contacto com os regulamentos que vigoraram no país naquela altura, preferiram desistir. Ninguém aguenta trabalhar num país com desorganização tributária. Ou seja, com José Eduardo dos Santos no poder, o país não estava preparado para nada, a não ser para os roubos.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Recentemente, recebemos australianos e sul africanos. Pensamos nós que, com João Lourenço no comando, os investidores não abandonarão Angola de novo. Antigamente queriam que só um grupo tivesse investimentos em Angola, ainda que isso custasse a vida de muitos angolanos. Nunca se importaram com ninguém.
Além da AGRICULTURA para a restauração da Província do Ouro Verde, o PIIM vai reforçar a capacidade institucional e desenvolvimento local, para que, depois do surto da Covid- 19, possamos ter, finalmente, as autarquias locais.
Desta vez, a nossa província recebeu 817 milhões de Kwanzas para a execução de 29 projetos dos 56 anteriormente previstos. Entre estes projetos, temos a prioridade para a Saúde, Educação, segurança pública e construção de residências para funcionários públicos.
Estes dados todos significam uma coisa: com João Lourenço tudo é prático. As administrações concebem os projetos, idealizam-nos e o Executivo, como diz o próprio nome, executa. O tempo das mentiras ficou na era de JES e sua elite de impiedosos. Hoje em dia, cada Administração municipal coordena com as administrações comunais. Encontram problemas que assolam as populações e resolvem imediatamente. É assim que se vive... É assim que se governa... É assim que se demonstra respeito pelo povo e para a Organização Mundial dos Direitos Humanos. Com João Lourenço, O Angolano Vem em Primeiro Lugar e a fome um dia será vencida.
Por: Mateus Malaquias, coronel na reserva e militante do MPLA na Lunda Norte
Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/0V5Lm7_FfNE
0 Comentários