Não há democracia dentro da UNITA”, diz deputado do MPLA

O deputado da bancada parlamentar, o general Leal Monteiro Ngongo disse que a UNITA não é um partido democrático. O deputado fez estas declarações, na quinta-feira, 23, durante a sua intervenção na 11º reunião da ordinária da Assembleia Nacional, durante a discussão e aprovação do pacote legislativo autárquico.

Leal Monteiro Ngongo, que falava durante a reunião da AN, que, dentre vários pontos discutiu e aprovou na generalidade a proposta de lei sobre o regime formulário das autarquias local, questionou a democracia no seio da UNITA. Para o deputado, o partido fundado por Jonas Savimbi nunca foi democrático.

“Qual é a democracia que existe no seio da UNITA, quando o único lugar em que os arautos da democracia estavam a defender a verdadeira democracia, nos lugares ocupados pela UNITA nunca houve democracia, pois nunca permitiam entrada de um outro partido político fazer campanhas eleitorais em territórios ocupados por eles”, expôs.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

Ngongo recorre-se a célebre frase do presidente fundador dos “maninhos”, Jonas Savimbi: primeiro angolano; segundo angolano e terceiro o angolano” para questionar que tipo de angolanidade a UNITA queria, quando, segundo o político “matavam-se entre si”.

“Que angolano sempre é este e onde para a família Chingunji que foi morta por aqueles que dizem primeiro angolano? Então eles não foram angolanos?”, questionou.

Para o deputado, a democracia na UNITA não passa de uma utopia em querer por “areia nos olhos”. “Nós estamos aqui a querer trazer areia nos olhos. Vamos dizer a verdade. É preciso refundar a UNITA”, disse

Em resposta, o deputado da bancada parlamentar da UNITA, Raul Danda, considerou infeliz e infundadas as declarações do deputado do MPLA, Leal Monteiro Ngongo.

De recordar que Assembleia Nacional aprovou, nesta quinta-feira, 23, com 184 votos a favor, nenhum contra e uma abstenção a proposta de lei sobre regime formulário dos actos das autarquias locais.

C.K

Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação

Postar um comentário

0 Comentários