Jaime Firmino Katumbela foi nomeado para o cargo de Director Geral do Complexo Escolar Camarada Tchifuchi n° 338 - conforme o despacho (comunicado) na página do Governo Provincial do Moxico.
Como é de praxe, as individualidades ora nomeadas se fizeram presentes no acto de empossamento que decorreu no salão nobre do Governo Provincial do Moxico na quinta-feira (3). Destas, Jaime Firmino Katumbela era uma delas.
Cumpridas todas as formalidades, seguiu-se o momento de assinatura de tomada de posse. Diante de mais de uma dezena de indivíduos, Jaime Katumbela recebeu uma orientação oral do governador de que não podia tomar posse e imediatamente convidado a abandonar a sala sem precisar os motivos.
Os presentes na sala descrevem o acto como um autêntico vexame contra um militante do partido ao nível da província. Contudo, todos ficaram petrificados sem prestar qualquer tipo de apoio ao colega.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Situações do género são facilmente evitáveis quando os órgãos protocolares do governo desempenham os seus reais papéis.
De recordar que atitudes semelhantes não são isoladas no país inclusive na mais alta hierarquia da estrutura do executivo que nomeia cidadãos falecidos ou em conflito com a lei que e uma semana depois são exoneradas sem tomar posse.
Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/_ZKKrmaV4IA
0 Comentários