Cidadãos acusam agentes da polícia de extorsão por não uso da máscara

Nas primeiras horas de hoje entrou em vigor o uso obrigatório de máscaras nas vias públicas, de Luanda e do Cuanza Norte,  e o decreto já faz vítimas. Cidadãos denunciam estarem ser extorquidos e molestados por agentes da Polícia Nacional em Luanda, por não usarem as máscaras ou usarem de forma incorrecta. Clique aqui para conhecer as novas regras.
Segundo denúncias chegadas à redação do Correio da Kianda, dezenas de pessoas e automobilistas estão a ser retidos, desde as primeiras horas desta manhã, por não usarem máscaras na via pública.

Em Cacuaco, um automobilista que não quis ser identificado, confirmou que havia sido retido e levado de imediato a uma esquadra, por ter esquecido de usar a máscara que estava na sua viatura. Horas depois foi solto e pagou aos agentes da ordem Kz dois mil.

Já outro cidadão, que também caiu nas garras dos efectivos do MINIT, segundo ele, foi batido por “dez porretes pelos polícias e castigado”.

A ponte do Kifangondo, a margem do rio Nzenza, no município de Cacuaco, segundo os populares é o palco de maior terror, para quem pretende chegar a Caxito, partindo de Luanda ou vice-versa. Os populares encontraram a paragem barrada, impedindo a circulação até dos funcionários que trabalham nestas províncias. Mesmo apresentando o passe de serviço ou um documento passado pela entidade patronal, alegam ter que ficar muito tempo a espera.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

Nesta via, dizem que os agentes da polícia, para facilitarem a passagem, extorquem, usam força física e chegam mesmo a “abusar sexualmente as senhoras”.

Por sua vez, o comandante municipal da Polícia Nacional em Cacuaco, disse não ter sido notificado sobre a ocorrência, mas garante pronunciar-se a qualquer momento.

Por outro lado, o Comandante Municipal apela aos cidadãos o cumprimento escrupuloso das medidas impostas pelas autoridades, para que se evite situações de gênero.

Correio da Kianda

Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/_3i5MmE_Obk

Postar um comentário

0 Comentários