Boavida Neto contra Paulo Pombolo

Um ano depois de ter sido afastado do cargo de Secretário-Geral do MPLA, Boavida Neto atira as culpas ao seu sucessor Paulo Pombolo, mas é ao Líder do seu Partido que quer atingir pois, comportamentos desta natureza nesta fase difícil do País remete a duas hipóteses: primeiro, Boavida Neto quer reforçar a tese de divisionismo no seio dos Camaradas; Segundo, pretende de forma ardilosa construir o seu argumento para enfrentar o actual Presidente no Congresso de 2021, garante uma fonte que acompanha atentamente a situação no seio do MPLA.

Segundo a constatação do nosso interlocutor, é estranha a forma repentina como o antigo Secretário-Geral voltou a ribalta, com uma agenda de entrevistas e pronunciamentos públicos completamente desalinhada as estratégias do Partido.

Boavida Neto começou no mês passado (Junho) quando em uma extensa entrevista à Palanca Tv, queixou-se da forma como foi tratado pelos colegas do Partido, declarando ter sido exonerado da função que ocupava dentro do MPLA, sem prévio aviso.

Segundo a fonte que vimos citando, as declarações de Boavida Neto naquela entrevista foram os primeiros sinais de que o plano dos marimbondos de envenenar a coesão no seio dos Camaradas estava em marcha.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


"O Partido tem estruturas e fóruns apropriados para a lavagem de roupas sujas que Boavida Neto conhece bem, mas preferiu manifestar o seu descontentamento na imprensa e, o mais estranho, um ano depois. Tudo isso, é sinal de que ele tem uma intenção velada por detrás destes pronunciamentos".

As suspeitas de que Boavida Neto esteja a ser usado como o principal peão das estratégias de divisão no seio dos camaradas confirmaram-se recentemente com a divulgação nas redes sociais de uma mensagem supostamente de sua autoria, dirigida ao actual Secretário-Geral.

Na mensagem, Boavida Neto recorre a passagens bíblicas (II Corintios 4:8-16) e no fim, acusa Paulo Pombolo de lhe ter roubado o cargo de Secretário-Geral, alegando estar a ser objecto de perseguição e anulação política sem justa causa. Segundo a nossa fonte, a referida mensagem também está a ser alvo de análise de especialistas pois, até agora, Boavida Neto não confirmou nem desmentiu a autoria da mesma, e como quem cala consente, aqurla mensagem também está a ser encarada como sendo mais uma jogada enquadrada no seu “Plano Marshal” que visa semear a discórdia no seio dos militantes do MPLA.

De lembrar que o afastamento de Boavida Neto do cargo de Secretário-Geral do MPLA ocorreu depois do Jornal Expansão ter publicado uma entrevista onde o antigo Secretário-Geral dava sinais de profundo desalinhamento em relação às políticas do Presidente João Lourenço, declarando de peito aberto que nunca estaria contra o Presidente José Eduardo dos Santos.

Ao demonstrar publicamente a sua lealdade ao antigo presidente do Partido, Boavida Neto, confirmou as desconfianças que se tinha dele de que poderia liderar a ala dos “marimbondos” para enfrentar o Presidente João Lourenço no Congresso de 2021. Agora está tudo a vir a tona, assegura o nosso interlocutor.

Saiba mais sobre Boavida Neto e Pombolo, clicando AQUI

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação

Postar um comentário

0 Comentários