Álvaro de Boa Vida Neto deputado da Assembléia Nacional, solta a voz pela primeira vez desde que deixou o cargo de secretário geral do MPLA, o político concedeu uma entrevista nesta tarde de sábado 04 de julho a Palanca TV, segundo Boa Vida Neto a política é, um conjunto de “hipocrisia, sinismo e estupidez” afirmou o político.
O ex secretário geral do MPLA admite que o seu partido enfrenta grandes dificuldades, mas aconselha que o seu partido liderado pelo Presidente da República João Lourenço deve se adaptar a nova realidade da política actual para não ficar ultrapassado.
Questionado sé tem ouvido as reclamações do povo com relação as políticas taxadas nessa época da covid-19, Boa Vida Neto disse, sim tem estado acompanhar o desenvolvimento dos factos, mas o político diz que a covid-19 é uma situação nova e o seu partido que sustenta o governo está a trabalhar para contrapôr essa situação.
Sobre a sua entrevista bombástica publicada no jornal Expansão no ano passado, o político sustentou nos seus argumentos que mantem a sua posição sobre as mesmas declarações que fizera naquela altura, Boa Vida Neto foi mais longe e disse: eu tenho no coração todos angolanos que lutaram por Angola desde o princípio do nacionalismo, na luta de libertação de Angola, na independência Nacional e do processo da paz até a transição eu me revejo em todos eles.
O deputado lamentou o facto de haver no seio do MPLA aquilo que ele chamou de esquisitos, calúnias e assuntos que andam agitar alguns desentendimentos.
Mas o político apela aos seus compatriotas a obediência e cumprimento das orientações do Presidente do partido.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
O ex secretário do MPLA repudia duramente os seus compatriotas que querem perpetuar nos cargo. O político repudiou duramente tal pratica porque para ele o político não deve encarar o cargo político como um modo de mudar a vida, Boa Vida Neto afirmou ter cumprido o seu papel no Partido, e se assume como um activista político dentro do seu MPLA.
Será um bem para todos os militantes, daqui à mais alguns anos fruto das transformações que têm estado a ocorrer, para Boa Vida Neto o MPLA só precisa fazer o legado de Agostinho Neto “ O mais importante é resolver os problemas do povo”, é com esse princípio que se conduzir o partido.
Questionado sobre a influência na estratégia do partido e a possibilidade de ser ultrapassado na senda política interna, o categorizado político disse: Ser vanguarda não dá gozo de ficar parado, é preciso trabalhar arduamente porque os acontecimentos antes da paz não são conhecidos pela grande maioria que é a juventude angolana, muitos desses jovens não sabem o que aconteceu, é preciso trabalhar mais para que eles possam se identificar no Partido disse o político.
O partido tem que ser realista naquilo que são as suas políticas, se não o partido vai cair para o descrédito sé continuara a distorcer nas suas políticas, falar uma coisa e fazer outra coisa isso não levará o MPLA para o lado nenhum, mas a direcção do Partido tudo está a fazer para se inverter a situação.
Na sua entrevista a Palavra TV, Boa Vida Neto admite haver muitos camaradas no MPLA que ocuparam cargos de destaque e que lesaram o erário público, e que não estão colaborando. É preciso apoiar a iniciativa do Presidente da República neste combate, porque falar e não cumprir é prejudicar as estratégias do partido.
Para o deputado do MPLA, os partidos políticos não estão acima da lei, não é bom que se faça promessas na campanha eleitoral, e depois de chegar ao poder não fazer aquilo que se prometeu, para o político do MPLA isso pode custar caro nas próximas.
Questionado sé o seu partido tem medo das eleições autárquicas em Angola, o político disse: o MPLA está a trabalhar para criar condições administrativas de maneiras que tenhamos esse processo bem feito mas admite que a disputa será muito renhida com a oposição e afirma que o seu partido MPLA não vencerá em todas câmaras terá grandes dificuldades porque segunda nas grandes democracias isso é normal.
A política é, um conjunto de “hipocrisia, sinismo e estupidez, diz Boa Vida Neto”.
Não tenho problemas com o Presidente João Lourenço eu tenho um comportamento de ser muito frontal, esse é o meu carácter de enfrentar as coisas directamente como elas são” Senão estaríamos a construir um alicerce encima de área e depois as coisas podem acabar mal.
Para o ex secretário do MPLA, ser militante daquele partido político não é ser deputado nem ser secretário, para o político na sua optica ser militante do MPLA é servir o povo, precisamos corrigir alguns custumes, é percebermos que a governação deve ser comparticipada com o povo.
Na minha visão de ver o partido como Presidente, tenho que conversar com os outros militantes e ouvir sé as medidas que estão sendo feitas são de aceitação dos membros do Partido, afirmou Boa Vida Neto.
Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/_ZKKrmaV4IA
0 Comentários