ZEE já produz tractores Made in Angola

O nosso projecto é um investimento do Sheikh Ahmed Dalmook Al Maktoum, membro da Família Real dos Emirados Árabes Unidos.

Tão logo a situação da covid 19 esteja ultrapassada, a Zona Económica Especial Luanda - Bengo, vai contar com uma linha de montagem de tractores implementada com o apoio da AIPEX, Ministério da Indústria, Ministério da Economia e Ministério da Agricultura do Governo de Angola.

Com uma capacidade de produção de 3000 unidades por ano, a produção iniciou com mais de 80% da força de trabalho local, com um plano de substituição de quadros expatriados por quadros locais, incluídos cargos executivos e de direcção através da formação de técnicos.

 “Este é o primeiro investimento privado Private Office de Sua Alteza Sheikh Ahmed Dalmook Al Maktoum em Angola, apostando na diversificação da economia, no reforço da capacidade industrial e agrícola e promoção do emprego, em linha com a visão da Sua Excelência Presidente João Lourenço”.

Al Maktoum quer reforçar a sua aposta no investimento privado em Angola e encontra-se já numa fase avançada de estudo para o investimento em indústrias de apoio à agricultura, nomeadamente para a produção de fertilizantes e pesticidas em território Angolano.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

Para além da linha de montagem foi criado um centro de formação que no espaço da fábrica que terá três componentes, designadamente, o Programa de formação para técnicos de fábrica; o Programa de formação de agricultores para operação e manutenção dos tractores e alfaias, programa este que será livre de custos e Programa de formação de formadores especialistas para que estes possam dar formação em todo o território evitando a deslocação dos agricultores a Luanda para receber formação.

Além da montagem de tractores foi estabelecido um programa de serviços pós-venda, manutenção e substituição de peças gastáveis. Os contractos de serviço de manutenção de longo prazo e a disponibilidade peças de suplentes no apoio pós-venda são uma parte fundamental do projecto.

A instalação industrial encontra-se pronta para ser inaugurada, tendo já produzido os primeiros tractores, no entanto, devido à crise da pandemia do COVID-19, a inauguração foi adiada e será efectuada assim que se restabelecer a normalidade.

“O projecto é um testemunho da forte relação entre os Emirados Arabes Unidos e a Républica de Angola e do comprometimento do Private Office de Sua Alteza Sheikh Ahmed Dalmook Al Maktoum com Angola, sendo o seu primeiro investimento directo estrangeiro totalmente privado, o que mostra a sua confiança no mercado e futuro de Angola”.

Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/BofPwnsHC74

Postar um comentário

0 Comentários