Supremo Tribunal impede Trump de acabar com programa de imigração de Obama


Acabar com este sistema era um dos objetivos de Donald Trump desde a campanha de 2016, bem como a construção do muro com o México que pretende impedir a entrada de imigrantes ilegais.

O Supremo Tribunal norte-americano bloqueou a decisão da administração Trump em cancelar o programa da política de imigração DACA (sigla inglesa), avança o ‘The New York Times’.

O programa criado por Barack Obama, antecessor de Donald Trump, tem como objetivo proteger 700 mil jovens imigrantes não documentados de serem deportados. A decisão final do juiz John Roberts veio confirmar as decisões dos tribunais inferiores que também consideraram a decisão de Trump de encerrar o programa como ilegal.

Acabar com este sistema era um dos objetivos da campanha de Donald Trump desde 2016, bem como a construção do muro com o México que pretende impedir a entrada de imigrantes ilegais.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

Segundo o juiz, a administração Trump classificou que a justificação entregue por Trump para acabar com o programa se mostrou insuficiente. Assim sendo, o programa criado por Obama em 2012 permanece intacto.

“Abordamos apenas se a agência cumpriu os requisitos processuais de fornecer uma explicação fundamentada para a sua ação. Aqui, o tribunal não considerou as questões conspícuas de manter a tolerância e o que fazer sobre as dificuldades dos DACA”, descreveu o tribunal na sua decisão final.

O programa criado pelo antigo presidente Barack Obama permite que crianças levadas para os Estados Unidos, que não se lembram de ter outro país, solicitem um status temporário para permanecer no país, o que permite que os pais trabalhem. Este status tem a duração de dois anos e é renovável, embora não possibilite uma via para a cidadania.

Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/q3kUIku97jQ

Postar um comentário

0 Comentários