PRIMEIRO SIMPÓSIO NACIONAL DA CRIANÇA

A Associação amigos da VIDA, realizou na passada sexta-feira dia 26 de Junho, em alusão ao mês da Criança o Primeiro Simpósio Nacional da Criança, sob o lema”A vulnerabilidade das crianças Angolanas em tempos de covid-19”.

Vários actores sociais de defesa aos interesses da criança, estiveram presentes, como o MASFAMU, MININT, MINJUSDH, INAC, Grupos parlamentares da CASA-CE e do MPLA,  ONUSIDA, ANASO, e  ONGs locais, a convite da Associação Amigos da VIDA, para juntos montarem uma estratégia nacional de proteção à criança.

O ministério da Justiça e dos direitos humanos, e a ONUSIDA, foram as instituições convidadas para abordarem os principais temas do simpósio e que serviu de base de discussão durante o encontro.

Varias contribuições foram dadas, pelos representantes das instituições convidadas que servirão para melhorar as estratégias nacionais de Protecção a criança em tempos de covid-19.

Antes do encerramento do evento, os participantes também tiveram a oportunidade de ouvirem na primeira pessoa o drama da família Sapalo, que a dois anos lutam na justiça, para verem na cadeia, o assassino da menina Abgail, de 4 anos que foi estuprada e morta a pedrada.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

O Pai da menina morta, em lágrimas enquanto falava para os participantes, lamentou a morosidade do processo que segundo ele, prolonga ainda mais o sofrimento e a dor da família, mas disse acreditar na justiça de Deus e na justiça Angolana, que em breve tudo ficará resolvido.

Foi o momento bastante comovente que levou aos participantes, solidarizarem-se com a família enlutada.

O Activista, defensor dos direitos humanos e da criança, Director Executivo da Associação Amigos da VIDA, Pastor Noé Mateus, considerou de positivo os resultados alcançados no primeiro Simpósio Nacional da criança, realizado pela sua Associação e prometeu continuar envolver diversos actores nacionais e estrangeiros que trabalham na defesa da criança nas actividades da Associação como forma de fortalecer a luta contra todo o tipo de violência infantil e pediu maior engajamento de toda a sociedade no processo de segurança e protecção às crianças vulneráveis.

O Simpósio encerrou por volta das dose horas e trinta minutos.

Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/f6HkxQnnqfk

Postar um comentário

0 Comentários