Presidente da UNITA reúne com “zungueiras”

O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, reúne, na tarde de hoje, com vendedoras ambulantes, vulgo “zungueiras”, no âmbito do 48o aniversário da Liga da Mulher Angolana (LIMA - organização feminina do partido), assinalado na quinta-feira.

Segundo uma nota do Secretariado da Comunicação e Marketing da UNITA, o encontro vai ser realizado respeitando as medidas de biossegurança, devido à pandemia da Covid-19. O encontro acontece após o acto central do dia da LIMA, que decorre sob o lema “Patriotismo, cidadania e integridade”.

Numa declaração alusiva ao 48o aniversário, a LIMA deixa uma “mensagem de encorajamento e esperança” a todas as mulheres angolanas, pela situação que o país vive actualmente em virtude da pandemia da Covid-19. “Tem- se dito que não há situações permanentes, as situações que vivemos na actualidade são temporárias e que a qualquer altura podem passar e o país voltar à normalidade”, refere.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

A organização feminina da UNITA exorta todas as mulheres a trabalharem unidas para a edificação de uma Angola, mais justa, próspera e desenvolvida, livre do medo, da pobreza e da corrupção.

A LIMA considera que a situação criada pela pandemia da covid-19 veio desvendar as inúmeras fragilidades económicas e sociais que as populações angolanas enfrentam. Entre essas fragilidades, aponta a falência das pequenas e médias empresas, a falta de habitação condigna, de saneamento do meio, água potável, energia eléctrica, a fome e a pobreza extrema, que, na sua óptica, têm suscitado um certo incumprimento das medidas de isolamento social propostas pelo Executivo.


A LIMA diz que tem acompanhando atentamente os fenómenos políticos e sociais, causados pela proliferação da pandemia e tem dado o seu melhor contributo, prestando apoio na sensibilização e consciencialização das populações nas comunidades, quanto aos perigos da doença e os cuidados a ter para evitar a proliferação do vírus.

Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/dMOFxN0Ld8Y

Postar um comentário

0 Comentários