Portugal ameaça deportar Nito Alves, e jornalista Graça Campos diz que o ativista precisa de assistência psicológica

As autoridades portuguesas ameaçam deportar o activista angolano Manuel Chivonde Baptista Nito Alves que foi nesta sexta-feira, levado por agentes da polícia a uma esquadra depois de ter estado a protestar junto as instalações do Consulado Geral de Angola em Lisboa. O jovem teria chamado nomes como “gatunos” levando com que funcionários desta missão diplomática acionassem as forças da ordem pública.

Fonte da polícia portuguesa disse ao Lil Pasta News que os agentes foram obrigados a levado para a unidade policial afecta as embaixadas uma vez que o jovem não se quis identificar no momento em que foi interpelado em frente ao Consulado de Angola.

Segundo a mesma fonte, que considera não ter havido “detenção”, mas sim “um convite para ir até a esquadra”, foi passado ao ativista angolano, uma declaração para ele se apresentar no Serviço de Emigração e Fronteira (SEF), por estar com processos pendentes admitindo a possibilidade de vir a ser deportado para Angola.

Na quarta-feira desta semana, Nito Alves já havia estado nas mediações do Consulado de Angola manifestando as autoridades diplomáticas interesse de regressar a Luanda por via de um um vôo humanitário, uma vez que perdeu os seus documentos pessoais.

Em reação a sua “detenção”, varias personalidades angolanas recorreram as redes sociais expressando a sua posição na qual o Lil Pasta News partilha.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

Graça Campos - O miúdo precisa de assistência psicológica. Não é de Polícia que precisa. Deveria ser conduzido a um centro de assistência psicológica. O problema dele não encontrará solução numa esquadra de Polícia. Os funcionários do nosso consulado têm de saber distinguir o que é caso de polícia e o que é caso médico.


Victor Torres - Graça Campos Dou-te razão. Porém, o jovem aparentava afrontar a polícia no exterior do consulado. Ele não estava no interior deste. Assim sendo, compete à polícia fazer cumprir a ordem
pública


Jonas Nazareth - Kota Graça ele é que confunde tudo, pensa logo que lhe querem corromper, talvez com a polícia local irá ajudá-lo a compreender a gravidade da teimosia dele.

Victor Hugo Mendes - Há vários meses que sou testemunha do apoio a todos os níveis que está a ser prestado ao NA aqui em Portugal. Ontem por volta das 18 horas e 27 minutos, fui testemunha de um ato de bradar aos seus perpetuado por ele perante uma grande figura do nosso consulado. Hoje as 9 horas e 39 minutos o Nito ligou pra mim a pedir ajuda. Acho que o Amigo Nito meu irmão precisa de ajuda. Ele quer voltar para Angola o que é impossível nesse momento. Ainda assim está a ser muito injusto com o apoio que lhe está a ser prestado.

Jurema - Deve estar a padecer de alguma perturbação. Faz tempo que não age como pessoa normal. Há tempos prometeu surra ao tio Sousa Jamba por lhe ter dado um conselho.

Vee o momento da apreensão de Nito Alves, clicando neste link https://youtu.be/E9JFt-yQsag

Postar um comentário

0 Comentários