OLHOS (VIRADOS) NAS AUTARQUIAS OU NOVO MODELO DE ADMINISTRAÇÃO QUE FAZEM MARA QUIOSA VOLTAR A DANÇAR AS CADEIRAS, NO BENGO? | Naquela parcela do território nacional que ficou baptizado de Fazenda (Bengo), e pensando já nas Autarquias Locais ou num "novo" modelo de gestão local, o partido no poder parece já estar a pensar/projectar experimentar a divisão das funções de Administrador com as de 1° Secretário do Partido nas respectivas circunstâncias territoriais. A título de exemplo é a exoneração do Administrador Comunal do Kicunzo que, conjectura-se vir a exercer as funções de 1° Secretário local do partido, função que já vinha exercendo cumulativamente com a de Administrador daquela comuna. Se a moda pegar, penso que será das poucas e acertadas medidas do partido no poder, nos últimos 15 anos. Não será pensando nisso que, hoje, 05 de Junho, a Me. Mara Quiosa (aka Lady Q), Governadora da Província do Bengo, fez dançar as cadeiras, tal como JLO fez, recentemente, ao nível central? Notemos que o "mete tira, tira ao meio, coloca do outro lado e nunca para fora" voltou a visitar o Chalé da Açucareira alguns dias depois de, no Palácio da Cidade Alta, se ter presenciado o mesmo enredo. Por cá, e fazendo o uso das suas prerrogativas legais, a Lady Q pegou na sua caneta e assinou os despachos de exonerações e de exomeaçõed de algumas pessoas para funções diferentes, de outras para as mesmas posições, com ligeiras alterações nas denominações dos pelouros, e, em raros casos, exonerou e nomeou novos rostos, para pintar, acredita-se.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Para NAMBUANGONGO, a título exemplificativo, a Lady Q, sob proposta de Lisboa Neto - o manda-chuva local (penso, e é o procedimento padrão), fez as seguintes movimentações:
1°- TIRADOS DAQUI (exonerados):
a) Gilson Tavares da Cruz - Adm. Municipal Adjunto para área Financeira e Orçamental;
b) Nonó Boka Mvuangala - Adm. Municipal para o sector Técnico e Infra-estruturas;
c) Miguel Muquila Coxe - Administrador Comunal de Kicunzo;
d) Pereira João Lopes - Administrador Comunal Adjunto de Canacassala;
e) Francisca Pereira De Castro - Administradora Comunal Adjunto do Gombe.
2°- RECOLOCADOS ACOLÁ (nomeados):
a) Gilson Tavares Cruz - Administrador Municipal Adjunto p/ Área Económica e Financeira;
b) Nonó Boka Mvuangala - Adm. Municipal Adjunto p/Área Técnica, Infraestruturas e Servicos Comunitários;
c) António Vicente Filho - Administrador Comunal de Kicunzo;
d) Francisco Almeida - Administrador Comunal Adjunto de Canacassala;
e) Pedro Sebastião Gomes - Administrador Comunal Adjunto do Gombe.
Em síntese, tudo na mesma. Já agora, e só por curiosidade: porque será que os Administradores Adjuntos, na província do Bengo e em NAMBUANGONGO, em particular, rara, mas raríssimas vezes mesmo, ascendem a titularidade e surgem sempre novos, alguns bem menos experientes do que os Adjuntos que vão encontrando nas localidades em que são colocados/nomeados? Por outro, a área Política e Social nas Administrações Municipais foi extinta ou mantém? Quantos Administradores Municipais Adjuntos passam ter, no Bengo? Para refletir!
A verdade mesmo é que: #NAMBUANGONGO_JÁ_NÃO_PODE_ESPERAR!
Por: Malunda Ntchima
Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/0FY6aS4oa-w
0 Comentários