O Jovem na foto é o Bismarque António, intérprete de língua gestual que, num gesto de coragem aparece vezes sem conta nos ecrãs a fazer a tradução para os surdos e mudos quer das conferências de imprensa, assim como do ponto de actualização diário dos dados da Covid-19, no Centro de Imprensa Anibal de Melo (CIAM), sem máscara não porque não queira ou está imune ao vírus, mas para permitir que, os surdos e mudos consigam ver os movimentos dos lábios e a face, sendo também um código da língua gestual, correndo todos os riscos de infecção, daí que Bismarque não pode fazer o uso da máscara.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
O jovem foi ontem, submetido ao teste da Covid-19 no CIAM para aferir se está infectado ou não à semelhança dos demais jornalistas destacados. Daí a necessidade de as autoridades sanitárias irem atrás das máscaras transparente para quem tem problemas auditivos ou trabalhe com essa linguagem. Soube por via de uma matéria no Expresso que uma empresa de Famalicão, em Portugal desenvolveu uma máscara social transparente para facilitar a leitura labial que já está disponível há algum tempo. Ainda assim, das vezes que cruzamos pareceu-me sempre sereno, determinado e de trato fácil. Bismarque António faz o seu trabalho todos os dias com profissionalismo, rigor e coragem. Por isso, merece o meu respeito e admiração.
Parabéns meu herói sem máscara. Tenho a certeza que o teste da Covid-19 já deu negativo para ti e os restantes colegas. Estamos juntos! Estar linha da frente tem os seus riscos mas temos de enfrentar.
Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link
https://youtu.be/Y6cCJtw1KJc
0 Comentários