O Governo Angolano passará a assegurar, doravante, apenas os encargos logísticos e sanitários dos cidadãos suspeitos de covid-19 que cumprirem a quarentena nos centros públicos, como Calumbo 1 e 2, Barra do Kwanza e Zona Económica Especial (ZEE), em Luanda


Centro de quarentena Instituicional do Cunene, um dos muitos do país que recebe apoio das autoridades no quadro do combate à covid-19

Segundo o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, essa é uma das medidas que consta do Decreto Executivo Conjunto n° 180/20, de 12 de Junho, dos Ministérios da Saúde, do Interior, dos Transportes e da Cultura, Turismo e Ambiente.

O objectivo é evitar os custos da quarentena institucional nas unidades hoteleiras, sendo que os cidadãos que preferirem cumprir essa fase em hotéis assumirão os seus encargos logísticos, argumentou o dirgente, ao actualizar os dados da covid-19 das últimas 24 horas, em Angola.
Na ocasião, o secretário de Estado deu a conhecer que os passageiros provenientes de outros países com o teste de pré-embarque, feito num laboratório acreditado, ficarão em quarentena institucional num período de sete a oito dias ao máximo.

“Os membros do corpo diplomático passarão a cumprir a quarentena domiciliar, no âmbito da Convenção de Viena”, disse, adiantando que até ao momento as autoridades sanitárias do país controlam 549 pessoas em quarentena institucional, das quais 267 estão em Luanda.

Franco Mufinda informou que, nas últimas 24 horas, foram liberados 288 cidadãos da quarentena institucional, sendo 171 em Luanda, 110 no Cunene, seis na Lunda Norte e uma no Zaire. Já os casos suspeitos fixam-se em 459, enquanto sob investigação estão mil e 199 pessoas.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

Amostras colhidas

Desde Março até à presente data, os laboratórios receberam um total de 14 mil e 373 amostras, das quais 13 mil e 504 foram negativas e 138 positivas, enquanto 732 estão em processamento laboratorial. Nas últimas 24 horas foram processadas 608 amostras, das quais oito positivas e 600 negativas.

Nesse período, 19 pessoas recuperaram da pandemia, facto inédito até agora no país.
Com o registo de mais oito infectados, diagnosticados nas últimas 24 horas, o quadro epidemiológico do país aponta para a existência de um acumulado de 138 casos confirmados, dos quais 61 recuperados, 71 activos e seis óbitos.

Desse total, 75 infectados são de transmissão local, enquanto 63 são casos importados, entre nacionais e estrangeiros.

Lil Pasta News

Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/pvFcbyZgQzk

Postar um comentário

0 Comentários