O número um do MININT teceu tais considerações, ao meio da manhã desta quinta-feira, 04 de Junho de 2020, no edifício sede do Ministério do Interior, em Luanda, durante audiência que concedeu ao Embaixador Plenipotenciário Acreditado em Angola, Zsolt Maris.
O Ministro lembrou que a visita que efectuou a Hungria, em Fevereiro último, constitui um marco importante para a consolidação das vigorosas relações de amizade e cooperação entre os povos e governos destes países, porquanto, sublinhou, a mesma serviu para proceder à assinatura do acordo de cooperação em matéria de segurança e ordem interna.
O encontro, referiu o Eugénio Laborinho, finalizou o instrumento que vai galvanizar as relações entre os departamentos ministeriais, reconhecendo que a Hungria é dos países da União Europeia que vem apoiando os esforços do Executivo angolano no domínio da segurança pública.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
No segmento, mostrou-se disposto a continuar a trabalhar com as autoridades húngaras, em tudo quanto for necessário, tendo em vista a prossecução de interesses comuns, tão logo sejam ultrapassados os condicionalismos resultantes da Covid-19 que assola o País e o Mundo, no geral.
Para o Embaixador Plenipotenciário Acreditado em Angola, Zsolt Maris, as relações entre os dois povos goza de boa saúde e a satisfação da parceria que tem vindo a ser desenvolvida pelos governos em matéria de segurança e ordem interna é de todos, disse.
Zsolt Maris aproveitou a ocasião para reconhecer o empenho do governo angolano no que ao controlo e combate da covid-19 diz respeito.
"Acompanho o trabalho que está a ser feito pelo Governo angolano, incluindo o senhor Ministro do Interior, do Presidente da República e de todos outras individualidades e os resultados são muito bons", disse o diplomata húngaro.
Recorde-se que o Ministro do Interior angolano, no âmbito da política de estreitamento das relações com outros países, visitou a 22 de Fevereiro de 2020, (Sábado) a Hungria, uma visita oficial de três dias, onde se reuniu com o seu homólogo húngaro, Sándor Pintér, assim como visitas programadas a algumas instituições do ramo da segurança pública.
Estiveram presentes ao encontro, o Director Geral do SME, os Directores do GIC, GCII, Director do Gabine do Ministro e técnicos sêniores do MININT.
Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/i2bfzZeXFss
0 Comentários