Os concursos públicos para admissão de funcionários para a Administração Pública passarão a ser organizados, futuramente, por uma única entidade, no caso, a Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas, ENAPP.
O dispositivo legal que estabelece o novo paradigma foi hoje apreciado em sessão do Conselho de Ministros, realizada no Palácio Presidencial e orientada pelo Titular do Poder Executivo, João Lourenço.
A alteração leva em consideração um problema existente na nossa sociedade que tem a ver com as frequentes alegações de falta de credibilidade nos processos de ingresso de quadros na Administração Pública. Existe a percepção social, mais ou menos generalizada, de que os referidos concursos de ingresso estão associados a práticas de falta de transparência, corrupção e nepotismo.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
O novo procedimento eliminará, assim, o modelo actual em que o organismo de destino dos quadros a recrutar é o mesmo que organiza o concurso.
Nos concursos públicos de ingresso o júri será constituído a partir de uma bolsa de peritos, composta por funcionários da entidade recrutadora única (a ENAPP, no caso), integrando um representante do organismo de destino do pessoal a recrutar e, eventualmente também, membros das ordens profissionais e indivíduos da sociedade civil com reconhecido mérito profissional, credibilidade e integridade pessoal.
Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/E9JFt-yQsag
0 Comentários