As recentes nomeações de figuras, tidas como próximos ao antigo presidente da República, José Eduardo dos Santos, é vista como um sinal de que João Lourenço, está a aproximar-se de antigos apoiantes de JES (Eduardista), como forma de atrair estas figuras de peso do MPLA para o seu núcleo, tendo em conta os próximos desafios políticos, nomeadamente, o congresso ordinário dos camaradas no próximo ano, e as eleições gerais de 2022.
A nomeação de Joana Lina, uma Eduardista de peso, que nas últimas eleições, em companhia de um outro “Eduardista de gema”, general Helder Vieira Dias “Kopelipa”, jogou um papel decisivo para a victoria do MPLA e de João Lourenço, é vista como uma mexida no tabuleiro de xadrez de João Lourenço, a pensar nos próximos desafios políticos e eleitorais.
Outra figura “Eduardista”, reabilitado nos últimos dias, é o jurista Ernesto Manuel Norberto Garcia, que tem trabalhado nos bastidores, com Adão de Almeida, outro Eduardista, nomeado recentemente para o cargo de Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil, para “realinhamento” de uma estratégia que garanta a reeleição de João Lourenço no próximo Congresso do MPLA, bem como nas próximas eleições gerais, previstas para 2022.
Uma fonte do Lil Pasta News, confidenciou a este portal, que também fazem parte dos planos de João Lourenço, a reabilitação política do general Helder Vieira Dias “Kopelipa”, para o cargo de consultor do Presidente, ou para trabalhar nos bastidores, e assim, integrar a “Task force” que vai trabalhar para garantir a reeleição de João Lourenço.
A fonte que temos vindo a citar, avança que, a medida é justificada pela existência de alguma lentidão no tratamento de alguns “dossiês” estratégicos para o andamento da máquina governativa e partidária, e João Lourenço, tem refletido serenamente sobre estes assuntos.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
“Os Generais como, Helder vieira Dias ” kopelipa ” , Eusébio de Brito Teixeira, são dois grandes conhecedores da estrutura do poder e que embora terem pertencido a ” Máquina Eduardista “, são figuras de peso e que neste processo de consolidação do PR João Lourenço, são activos a se ter em conta, afirma um dos nossos interlocutores.
Outro Eduardista de peso que nos últimos dias se aproximou a João Lourenço, é o general Higino Lopes Carneiro, que foi recebido no palácio presidencial pelo presidente da República, João Lourenço, no principio do mês de Maio, para tratar com o inquilino do antigo palácio da colina de São José, alguns pontos que os apartavam.
Higino Carneiro que passou a tecer elogios público a João Lourenço, é citado em meios dos camaradas, como sendo um dos Eduardistas que pode contribuir para a garantia da reeleição de João Lourenço.
Entretanto, se por lado, as movimentações que estão em marcha, demostram a falta de preparação de colaboradores directos de João Lourenço, quer ao nível governo, quer ao nível do partido, por outro lado, visam desanuviar o clima tenso que se vive entre os camaradas, de forma a garantir um segundo mandato de Joao Lourenço.
Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/i2bfzZeXFss
0 Comentários