Governo britânico recua na reabertura das escolas

Governo britânico abandonou os planos para reabrir totalmente as escolas primárias antes do final do ano lectivo, após as aulas terem sido suspensas para travar a pandemia covid-19, anunciou hoje o ministro da Educação, Gavin Williamson.

O plano era que todos os alunos do ensino primário voltassem à escola durante um mês antes das férias de verão, juntando-se aos alunos das classes ‘Reception’ [primeiro ano do ensino primário], Ano 1 e Ano 6, muitos dos quais voltaram no início de Junho.

"Embora não possamos acolher todas as crianças da [escola] primária de volta por um mês inteiro antes do verão, continuamos a trabalhar com o sector nas próximas etapas, nas quais gostaríamos de ver escolas com capacidade trazer mais crianças em turmas menores, para ver se podem fazê-lo antes das férias de verão", disse o ministro hoje no parlamento.

Williamson garantiu, no entanto, que o governo “estará a trabalhar para fazer regressar todas as crianças de volta à escola em Setembro".

Professores, autarquias [que são responsáveis pelas escolas primárias e secundárias] e pais manifestaram preocupação com os planos do governo devido ao risco para a saúde das crianças e funcionários e à dificuldade em fazer respeitar as regras de distanciamento social.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

"Já tinha ficado claro há algum tempo que o anúncio pelo governo de datas arbitrárias para a reabertura mais ampla das escolas era mal pensado, prematuro e impraticável. A pressa do governo em tentar reabrir as escolas como parte de esforços mais abrangentes para reiniciar a economia tem enfrentado profundas preocupações e sinais crescentes de que isso contribuiria para uma segunda onda de infecções e mortes por coronavírus”, afirmou o secretário-geral do sindicato dos professores NASUWT, Patrick Roach.

Devido à autonomia das diferentes nações, os planos são diferentes para a Escócia, que já tinha decidido que não iria retomar as aulas este ano letivo, enquanto no País de Gales esta previsto a reabertura total a 29 de junho, mas num sistema rotativo em que as escolas recebem um terço dos alunos de cada vez.

Para a próxima segunda-feira está prevista a retoma do ensino presencial apenas para os anos 10 e 12 nas escolas secundárias de Inglaterra devido à necessidade de preparação para exames.

No entanto, necessidade de limitar as turmas a 15 alunos implica que algumas classes só tenham um dia de escola por semana.

Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/Y6cCJtw1KJc

Postar um comentário

0 Comentários