Já aqui confessei que sou fã incondicional do bispo Afonso Nunes, sobretudo pelo grande descaramento e pelo tomate todo que teve para sair da sua aldeia no Uíje e vir a Luanda conquistar a chefia da igreja tocoísta, sob o argumento ousado de que é a pura reincarnação do profeta Simão Toco, o fundador da congregação. Claro que eu não acredito numa balela dessas, mas o certo é que ele conseguiu convencer muito boa gente e está aí de pedra e cal na liderança da igreja, a despeito das dissidências que conseguiu neutralizar, com uma preciosa ajuda de José Eduardo dos Santos, que mandou resolver o conflito administrativo que havia pela legalização abusivamente a seu favor, tirando depois bué do nosso dinheiro para sustentar a construção do grande templo.
Quase sempre que passo pela rádio tocoísta, ele me surpreende com algo. Já o ouvi a ameaçar dar porrada nos dissidentes que não ganhassem juízo, sendo que já o ouvi até a cantar, ó África desleixada, que não defende os seus filhos, coisos e tal. Há dias, mais outra: ouvi-o a ameaçar de destituição, possivelmente seguida de expulsão, a todos os pastores que prestarem serviços religiosos ao domicílio a fiéis que não tiverem «a situação regularizada». O que me espantou não é a proibição em si, mas sim a tal condição irregular dos crentes. Isso levou-me a pensar que a adesão à igreja terá um carácter associativo, com a obrigação de se pagar quotas ou assim, o que será nada ortodoxo.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Mais tarde, gostei de ouvi-lo a proibir o levantamento anárquico de comida dos armazéns da igreja, recolhida no âmbito de campanhas de solidariedade com os mais desfavorecidos. «A comida não é para quem tem, mas para quem não tem», disse, mais palavra, menos palavra, sem deixar de avisar que irá castigar os prevaricadores.
A pergunta de jibela seria: assim o Ndungidi Daniel, que é crítico de Afonso Nunes, tem ou não a sua «situação regularizada» junto da igreja tocoísta?
Por: Salas Neto
Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/f6HkxQnnqfk
0 Comentários