Estive hoje no Sambizanga para uma radiografia. Cheguei ao local e deparei-me com caixas contendo produtos alimentares. A distribuição foi feita no campo da académica, conhecido actualmente por Mário Santiago. Estive com alguns elementos dos tais grupos e pude obter muitas informações. A circunscrição do Muniz inscreveu cerca de 600 pessoas, sendo o maior grupo na caça aos homens.Muitos patrulham mascarados para não serem reconhecidos.
Apresentaram-me as razões que levaram a caça ao homem e a protecção que ostentam por parte das altas patentes do distrito.
Para mim, é mais uma juventude que está a ser utilizada e será utilizada em futuras intenções macabras. Sentem-se orgulhosos por levarem acabo aquilo que consideram participar na causa. Ainda mais pelas recompensas com produtos alimentares(leite pastorizado, dois quilos de arroz, uma lata de salsicha, óleo, dois pacotes de massa, dois de açúcar e duas garrafas de 1,5 de água de mesa). Uma forma também de incentivo para aqueles que não aderiram a "causa",pois alguém disse que num ano não tinham nenhum litro de óleo, mais vale a pena. Constituindo-se a base de apoio ao MPLA. Eles deram preço as nossas vidas, custa uma cesta básica. Os jovens que não aderiram estão a ser mal vistos, têm limite de estar na rua e na circulação, sobe ameaça de serem acusados de delinquentes e assim serem queimados. Nissso tudo já está instalado o clima perfeito de linchamento. Muitos que estão ali nos grupos eram os marginais de a bem pouco tempo.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
É triste observar os meus Irmãos. Pedi que fizessem uma reflexão " Assim vocês aceitam ou sentem-se confortável viver aquele miséria, aquela lástima que é o Sambizanga, onde a prostituição é por duas cervejas, e a juventude foi aniquilada antes mesmo de crescer. O importante era viver e deixar-se morrer naquela masmorra, desde que não existisse oessoas a roubarem telemóveis... . Para eles o Sambizanga está super,hiper e mega óptimo, quem estraga são os meninos que cresceram desorientados. Perguntei se teriam a mesma coragem de queimar aqueles que desgraçaram Angola e os angolanos.Os seus filhos fivem aquela indigência, as próximos entorpecidos.
Com essa situação os mesmos ditaram um recolher obrigatório, 21 horas, ninguém pode estar nem na sua porta. Alguns vizinhos já caíram nesta situação, levaram surras de catanas, confessou-me um miúdo que foi vítima dessa sessão de tortura.
O povo tem de acordar do nosso profundo, da irracionalidad que é o alicerce do governo.
Por: Osvaldo Kaholo
Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link
https://youtu.be/0FY6aS4oa-w
1 Comentários
Vcs também precisam sér sérios. Em Luanda há muita deliquência e tem de se fazer algo.
ResponderExcluirAgora porque os governantes são gatuno, também vão deixar-se ser matado por outros bandidos nem?
Tem que começar a se púnir todos bandidos . tanto do governo como da sociedade cível