Dois altos funcionários da governação do ex-governador João Miranda, incluindo a ex- directora do Gabinete Jurídico do Governo Provincial do Bengo, foram detidos ontem, em Caxito, acusados de desvio de fundos do Estado.
A informação foi revelada pelo procurador-geral adjunto da República, João Luiz de Freitas Coelho, no final da visita de três dias, que visou avaliar o sector a nível da província. “Estão detidos, preventivamente, o ex-director do Gabinete do ex-governador do Bengo e a antiga directora do Gabinete Jurídico, nomeadamente, João Paulo e Sandra Maria Francisco António Martins”, disse.
O procurador indicou que o caso encontra-se em segredo de justiça e que os presumíveis autores foram detidos no decurso de uma investigação. “O que podemos avançar é a confirmação feita em comunicado, pela PGR, publicado no Lil Pasta News, dando conta da investigação de alguns crimes de natureza patrimonial e financeira”, concluiu.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
O magistrado afirmou ainda que, durante a visita de três dias à província do Bengo, não constatou a existência de casos de excesso de prisão preventiva, demonstrando que existe trabalho árduo. Reafirmou no entanto, que todas as denúncias que chegam à PGR têm merecido o devido tratamento. “Se até ao momento existem poucas denúncias é sinal de que os dirigentes públicos demonstram mais cautelas na gestão da coisa pública”, disse.
Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/xUy8fF8AO1w
0 Comentários